Brand-News Publicidade 1200x90
25/03/2022 às 16h18min - Atualizada em 25/03/2022 às 16h18min

10 motivos para visitar a Amazônia

FONTE E FOTOS: AD Comunicação & Marketing
Juma Amazon Lodge
c 
Juma Amazon Lodge é boa opção de hospedagem para curtir os encantos da floresta
 
Belezas naturais, ampla biodiversidade, passeios culturais e gastronomia diferenciada são algumas das atrações que conquistam quem vai à Amazônia. A região também conta com opções de hospedagem charmosas e confortáveis, como o Juma Amazon Lodge, a 100 quilômetros de Manaus (AM).
 
Abaixo, veja 10 motivos para visitar a Amazônia:
 
1. Importância global
A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo. São quase 7 milhões de quilômetros quadrados, que abrigam a mais ampla biodiversidade do planeta e se estendem por países como Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru e Venezuela.
A biodiversidade da mata amazônica ocupa cerca de 60% do território brasileiro, passando por estados como Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.
 
2. Cenários inesquecíveis
Com um território tão amplo, a Amazônia ostenta paisagens naturais fascinantes. O Encontro das Águas, por exemplo, é uma das atrações mais famosas da região. Trata-se da confluência entre o rio Negro (de água preta) e o rio Solimões (de água barrenta).
 
3. Gastronomia única
Quem vai à Amazônia pode aproveitar o passeio para fazer uma viagem gastronômica. Vale a pena provar pescados como tucunaré, pirarucu, pacu e tambaqui.
Temperos e frutas locais, como cupuaçu, graviola, tucumã e patauá, também costumam conquistar o paladar dos viajantes.
 
4. Observação de animais
A Amazônia abriga 20% da fauna de todo o planeta. O número é tão impactante que muitos animais que habitam a floresta sequer foram descobertos por especialistas - centenas de novas espécies são catalogadas a cada ano.
Há, inclusive, espécies endêmicas, como boto-cor-de-rosa, tartaruga-mata-mata e galo-da-serra. Além disso, a selva é lar de serpentes, borboletas, rãs, primatas, aves e até felinos, como a onça-pintada.
 
5. Hotéis integrados à mata
Engana-se quem pensa que se hospedar na Floresta Amazônica significa encarar um “perrengue”. É possível encontrar opções de hospedagem incríveis em meio à mata, como o Juma Amazon Lodge, na região de Autazes.
O complexo tem 19 bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores, que oferecem vistas privilegiadas da fauna e da flora local. Além disso, o espaço conta com piscina, restaurante e redário.
 
6. Trilhas pela floresta
Caminhar pela floresta é uma ótima oportunidade para curtir a natureza de perto e sentir a essência da Amazônia. Durante os trajetos, é possível observar animais, além de tirar belas fotos.
O ideal é sempre realizar esse tipo de atividade na companhia de profissionais especializados. Quem fica hospedado no Juma Amazon Lodge, por exemplo, conta com programações comandadas por guias, que passam informações a respeito da vida selvagem e indicam quais plantas são comestíveis ou medicinais.
 
7. Passeios de barco
Os passeios de barco também costumam atrair os viajantes que visitam a Amazônia. É possível optar por embarcações regionais ou se aventurar em canoas a remo para conhecer os igarapés (riachos) e igapós (floresta inundada que fica mais visível durante o período da cheia dos rios).
A época das secas é ideal para os fãs de pescaria. Dá até para programar um passeio para fisgar piranhas ou tucunarés.
 
8. Contemplar a floresta de cima
É possível apreciar as belezas da região a partir de diferentes perspectivas. No segundo semestre deste ano, os hóspedes do Juma Amazon Lodge poderão subir em uma torre de observação com 30 metros de altura para ver aves e contemplar a floresta de cima.
 
9. Cultura indígena
A Amazônia também é lar de tribos indígenas. Algumas delas recebem viajantes e compartilham informações culturais com o público. É possível ver as ocas e até presenciar apresentações musicais e de dança. 
Quem quer aprender mais sobre a cultura local e descobrir fatos interessantes sobre a floresta também pode programar uma visita ao museu do Juma Amazon Lodge, que reúne uma série de informações sobre a região.
 
10. Descanso e tranquilidade
A pandemia de Covid-19 e a necessidade de distanciamento social incentivaram a procura de viajantes por destinos naturais e remotos. Mesmo com o avanço da vacinação e a liberação do uso de máscaras em alguns locais do País, muitas pessoas ainda preferem tirar férias longe de aglomerações.
A Amazônia é perfeita para esse tipo de viagem. De quebra, é possível curtir o ar livre e tirar um tempinho para se conectar com a natureza.
 
Mais informações em https://jumalodge.com.br.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.