Brand-News Publicidade 1200x90
25/03/2022 às 15h58min - Atualizada em 25/03/2022 às 15h58min

Bariloche terá barra de chocolate com mais de 200 metros de comprimento durante Semana Santa

FONTE E FOTO: MAPA360
c 
A Festa do Chocolate é um evento tradicional da cidade argentina, que atualmente conta com mais de 25 chocolaterias
 
Bariloche, na Argentina, já se prepara para receber os turistas durante o outono e uma das atrações já programada para a temporada é a Festa Nacional do Chocolate, que contará com novidades e surpresas para desfrutar entre famílias e amigos no mês de abril. O evento acontece durante a Semana Santa, que antecede a Páscoa. O destaque da edição de 2022 é a produção da maior barra de chocolate já vista no mundo, com 210 metros de comprimento. O doce será distribuído gratuitamente ao público na sexta-feira (15).
 
A Festa do Chocolate acontece de quinta-feira (14) a domingo (17). O Passeio do Chocolate na rua Mitre será aberto a partir das 14h em todos os dias do evento. Uma das atrações é a visita à Casa do Coelho, no Centro Cívico, onde os turistas podem aproveitar para conhecer e tirar fotos na casa cheia de chocolates.
Durante a festividade, Bariloche ganha uma decoração especial de Páscoa. O Centro Cívico, em especial a rua Mitre, que reúne a maior parte das chocolaterias da cidade, vai oferecer várias surpresas aos visitantes, além de intervenções artísticas nas decorações dos ovos gigantes de Páscoa, instaladas pela área urbana.
A tradição da festa, que é preparar a maior barra de chocolate do mundo, será produzida ao vivo na rua Mitre. O doce será elaborado por 150 mestres do chocolate. Neste ano, a produção acontecerá na sexta-feira, com distribuição gratuita ao público.
Atualmente, a cidade argentina conta com mais de 25 chocolaterias, quase todas localizadas no centro da cidade, o que faz a rua Mitre ser considerada a ‘rua do chocolate’. A maioria dos estabelecimentos oferece também cafeteria, pastelaria e sorvetes artesanais. A produção anual chega a cerca de 1,2 mil toneladas do doce e a indústria do ramo gera aproximadamente 1,5 mil postos de trabalho.
A Festa do Chocolate é organizada pela Câmara de Chocolateiros da cidade, a Emprotur - entidade de promoção do turismo de Bariloche -, o Município de Bariloche e a província de Rio Negro.
 
“A Festa Nacional do Chocolate é um dos eventos esperados tanto por moradores da cidade como por turistas. Esses eventos contribuem para promover Bariloche por meio de sua gastronomia, espaços e produções locais ou provinciais que atraem visitantes e nos fazem crescer como destino turístico. Além da festa na Semana Santa, e assim como foi o verão, preparamos também uma temporada de inverno maravilhosa”, explica o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.
 
Para mais informações de Bariloche:  
Em português: 
www.visitebariloche.com 
Instagram @barilochebrasil 
Em espanhol: 
barilocheturismo.gob.ar/br/home  
 
Facebook @BarilochePatagoniaBR / Instagram @barilochear 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.