Brand-News Publicidade 1200x90
25/03/2022 às 15h52min - Atualizada em 25/03/2022 às 15h52min

+ DO TURISMO - 25/03

V
Turquia lança nova campanha promocional com o tema “Istanbul is the new cool”

 
Considerado um dos destinos mais importantes do mundo para os turistas, a campanha mostra Istambul em todo seu dinamismo nas artes, cultura, gastronomia e arquitetura
 
Em 2021, Istambul foi eleita uma das melhores cidades do mundo em pesquisas feitas por várias publicações importantes da imprensa. A cidade é consistentemente classificada entre os principais destinos em pesquisas e sempre aparece em listas de melhores destinos publicadas na mídia internacional. Em três novos comerciais focados em arte, culinária e compras, a metrópole é apresentada a um público por novos ângulos.
Intitulados GastronomiaCompras e Arte, os comerciais destacam esta cidade vibrante e diversificada como um destino popular que apresenta uma grande variedade de experiências para visitantes de curto e longo prazo. Os comerciais serão veiculados na TV e em canais digitais em 178 países.
 
A arte em Istambul: uma rica história, vários eventos artísticos e culturais
Apresentada aos visitantes diferentes aventuras em quase todos os distritos, Istambul é um tesouro de estruturas históricas - um legado do passado histórico da cidade - e uma cena de arte e cultura em constante expansão. “Arte em İstanbul is the new Cool” é dedicado à história única da cidade, fazendo referência à Hagia Sophia, considerada a Oitava Maravilha do Mundo. O curta também destaca o Centro Cultural Atatürk, reaberto no ano passado com estrutura renovada, além de museus de arte moderna e contemporânea, como o İstanbul Modern e o Santral İstanbul. Além disso, a 'cidade que nunca dorme' apresenta um extenso calendário de eventos artísticos e culturais durante todo o ano, como a feira de arte contemporânea de Istambul e o Festival da Rota da Cultura de Beyoğlu.
 
Gastronomia: sabores diferentes em cada rua
A comida de Istambul sempre foi muito aclamada. Influenciada pelas muitas civilizações que moldaram esta cidade, a culinária é um motivo maravilhoso para explorar a cidade. O vídeo “Gastronomia em İstanbul is the new Cool” destaca as diversas tradições gastronômicas desta cidade que se divide entre a Europa e da Ásia. O filme começa com o tradicional café da manhã, com chá turco servido em xícaras em forma de tulipa, que pode ser degustado em restaurantes e cafés populares, alguns com vista para a Torre da Donzela. Em direção ao jantar, deliciosos aperitivos são servidos em restaurantes com vista para o Bósforo. O filme também destaca sobremesas como a mundialmente famosa baklava e güllaç, preparada com amido de milho, água de rosas, leite e açúcar, além de café turco e manjar turco. Pratos saborosos como köfte (almôndegas), kebab e döner são mostrados, assim como vendedores ambulantes que vendem simit - um pão turco popular coberto com gergelim. Os inúmeros restaurantes requintados da cidade e as opções de cozinha internacional também estão em destaque, não deixando dúvidas de que Istambul promete uma experiência culinária memorável.

Compras: o centro global é Istambul
Como a maior e mais desenvolvida cidade da Turquia, Istambul se destaca com extensas opções de compras que vão desde bazares históricos a lojas conceituais e boutiques sofisticadas. O Grande Bazar, um dos centros comerciais cobertos mais antigos do mundo, oferece aos visitantes a oportunidade de trazer para casa memórias autênticas: tapetes tecidos à mão, azulejos pintados à mão, jogos de chá tradicionais e outras lembranças interessantes. Boutiques especializadas em design turcos convidam fashionistas a adicionar peças únicas aos seus guarda-roupas, enquanto marcas internacionais e de renome mundial abundam em Taksim e Nişantaşı, dois dos bairros comerciais mais animados da cidade. Além disso, existem amplos complexos de compras e entretenimento por toda a cidade.
 
Os vídeos da campanha estão no Youtube Go Türkiye
 
FONTE: Maryon Machado - Ministério do Turismo da Turquia - FOTO: GoTurkiye/Divulgação
 
 
 
GOL anuncia ampliação das operações na ponte aérea Rio-São Paulo

No último fim de semana, completaram-se 20 anos em que a GOL Linhas Aéreas, maior companhia aérea do Brasil, opera na rota mais tradicional da aviação brasileira: a ponte aérea Rio de Janeiro-São Paulo. Para celebrar esta data, a GOL anuncia a expansão de suas operações entre as duas maiores capitais do País.
A partir deste domingo (27), serão 16 operações diárias conectando o Rio de Janeiro a São Paulo, com 2.848 assentos em cada sentido, contra as 12 por dia que estavam sendo feitas pela companhia nas últimas semanas. Isso representa um aumento de 30% na oferta de voos e assentos na tradicional ponte aérea entre o Aeroporto Santos Dumont (SDU) e o Aeroporto de Congonhas (CGH).
“A GOL está há 21 anos ligando as principais cidades do Brasil, e, dentro dessa trajetória, já são 20 anos conectando Rio de Janeiro e São Paulo. A ampliação das operações da ponte aérea é uma evidência da importância que ela tem em nossa história. Além disso, é um novo passo para fornecer mais experiências singulares de voo para os clientes, seja uma viagem de negócios ou para o turismo bastante forte nas duas cidades”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
O aumento das operações da GOL na ponte aérea representa mais um reforço na presença da companhia na capital fluminense, oferecendo o produto mais completo aos viajantes cariocas. No 1º trimestre de 2022, 55% da oferta de voos no Rio de Janeiro (tanto no RIOgaleão quanto no Santos Dumont) é provida pela GOL, que tem um papel fundamental na indústria do turismo e de negócios que movimentam a economia do município e do estado. É também um incremento na conectividade, pois, partindo do Rio de Janeiro, a companhia disponibiliza opções de voos para todas as regiões do Brasil, além de conexões internacionais.
Com o fortalecimento da ponte aérea Rio-São Paulo em 2022, a GOL chega à sua maior capacidade para uma baixa temporada desde 2020, assim passando de 2 mil voos pousando e decolando no Rio de Janeiro todos os meses. Isso representa um aumento de 70% de capacidade, em comparação com a malha de um ano antes na capital fluminense.
 
FONTE: InPress Porter Novelli

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.