Brand-News Publicidade 1200x90
23/03/2022 às 16h23min - Atualizada em 23/03/2022 às 16h23min

Brasil é o 3º pais que mais consome podcast no mundo

FONTE: Assessoria de Imprensa - [email protected] - FOTOS: Unplash
C 
País tem mais de 30 milhões de ouvintes e ultrapassa até os Estados Unidos
 
O podcast é o formato de conteúdo que cada vez mais tem ganhado participação de mercado global. A praticidade e a característica de se poder ouvir em qualquer situação, são vantagens que atraem cada vez mais público.
Atualmente o Brasil é terceiro país que mais consome podcast no mundo. O país só fica atrás da Suécia e Irlanda, primeiro e segundo colocados, respectivamente. É o que revela um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Statista e IBOPE. No Brasil são mais e 30 milhões de ouvintes, e mais de 40% dos brasileiros escutaram podcast pelo menos uma vez nos últimos 12 meses. Só como comparação, a Suécia (primeiro no ranking), possui uma taxa de somente 7% acima do Brasil - 47% no total.
 
PODCAST NO MUNDO
No ranking mundial, o Brasil fica na frente de até países como os Estados Unidos e o Reino Unido - com 34% e 31%, respectivamente.
Na América Latina, o México e o Chile são dois países que também se destacam com percentuais entre 30% e 39%.
Na ponta oposta, os países que menos escutam podcasts são: Japão, Taiwan, Malásia e Paquistão, com aproximadamente 5%.
Com relação às plataformas, o Spotifty segue na liderança, com 25% da participação de mercado. O Apple Podcasts fica em segunda posição, com 20%. E por fim o Google Podcasts fica em terceiro lugar, com 16%.
Ao se levar em consideração todos os podcasts a nível mundial, o The Joe Rogan Experience (do apresentador Joe Rogan) fica em primeira posição, seguido pelo Call Her Daddy em segundo colocado, e o Crime Junkie em terceiro.
 
 
OS PREFERIDOS DOS BRASILEIROS
O Horóscopo Hoje, que conta diariamente sobre previsões dos signos, foi podcast mais ouvido do Brasil no último ano. Em segundo lugar ficou Mano a Mano, um podcast de entrevistas do Mano Brown. Os podcasts Flow, Primocast e Café da Manhã ficaram na 3ª, 4ª e 5ª colocação, respectivamente.
A grande maioria dos ouvintes consomem o conteúdo em paralelo com outras atividades, como em tarefas domésticas, ao navegar com a internet e enquanto trabalham/estudam.
Com relação ao formato de conteúdo, os brasileiros preferem as entrevistas com convidados, com 55% da preferência. A narrativa de histórias reais e mesa redonda, seguem em segunda e terceira posição.
 
Fonte: Statista, CupomValido.com.br, IBOPE 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.