09/02/2021 às 14h32min - Atualizada em 09/02/2021 às 14h32min

NOTAS RÁPIDAS - 09/02

FRUTAS NATIVAS PESQUISADAS
 
Pesquisadores de duas universidades federais do sul de Minas têm realizado estudos com frutas nativas da região para provar seu valor nutricional e desenvolver alimentos funcionais. As pesquisas estão sendo realizadas pela Universidade Federal de Lavras e Universidade Federal de Alfenas com as frutas: araçá, buriti, cajá, cagaita, guariroba, mangaba, marolo e pequi. Em Lavras, pesquisadores da Ufla estão desenvolvendo projetos com as frutas que ainda são pouco conhecidas pela população.
 
FONTE: Sindijori MG / Jornal Andradas Hoje
 
 
 
 
MOSTRA RECEBE MAIS DE 550 MIL ACESSOS NO SITE
 
Ainda que tenha sido realizada pela primeira vez em uma versão remota, a 24ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes contou com mais de 550 mil acessos no site e mais de 2 milhões nas redes sociais em mais de 92 países. No total, mais de 100 empresas atuaram na prestação de serviço para o evento, estimando que foram gerados mais de 500 empregos diretos e indiretos. Na pré-produção e produção, foram 49 profissionais integrando a equipes de trabalho.
 
FONTE: Sindijori MG / Folha de Barbacena
 
 
 
 
LEVANTAMENTO DA CLICKBUS REVELA ROTAS MAIS BUSCADAS EM 2020
 
O ano de 2020 foi completamente atípico por conta da pandemia de coronavírus e muitos segmentos tiveram que passar por mudanças e se reinventar. Essa alteração chegou também ao setor de turismo e fez com que os viajantes optassem por realizar viagens diferentes das que haviam planejado anteriormente. A busca por novos destinos foi uma delas e pode ser vista em um estudo realizado pela ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias.
O levantamento revelou as rotas do transporte rodoviário que apareceram no top 50 de 2020, mas que não estavam na lista de 2019. Entre elas estão: Praia Grande/SP, São Paulo/SP, Fortaleza/CE, Teresina/PI, Cabo Frio/RJ e Rio de Janeiro/RJ.
 
FONTE: NR7 Comunicação
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp