23/03/2022 às 16h15min - Atualizada em 23/03/2022 às 16h15min

+ DO TURISMO - 23/03

B
Hotel premiado de Gramado apresentou a primeira edição do Wine Experience
 
O encontro, realizado no último final de semana no Hotel Valle D' incanto, contou com a presença dos chefs Dalton Rangel e Nathallie Casagrande
 
Atualmente, a Serra Gaúcha é a maior e mais importante região vinícola do Brasil, concentrando cerca de 85% da produção nacional de vinhos. A época da vindima no Brasil inicia no fim de janeiro e se estende até os últimos dias de março - e é nesse período de colheita das uvas, conhecido como “vindima” que tradicionalmente acontecem animadas celebrações para os produtores de vinho.
Com essa narrativa e tradição, o Hotel Valle D'incanto criou no último final de semana uma programação especial para o Wine Experience com workshop de vinhos Don Guerino ministrado por Gustavo Hanh ​​e um saboroso jantar às cegas com chefs convidados: os talentosos Dalton Rangel e Nathallie Casagrande. Nacionalmente conhecido, o casal foi surpreendido por um clima toscano e acolhedor em meio à Serra Gaúcha. "A experiência intimista é única e exclusiva para convidados e hóspedes especiais e terá duas edições anuais, sendo a segunda nos dias 16 a 18 de setembro", informa Cris Endres, um dos nomes à frente do Valle D' Incanto.
O Hotel Valle D’Incanto se destaca não só na região, mas também na hotelaria mundial. Desde que foi inaugurado, ele se tornou referência para quem deseja explorar as inúmeras belezas da Serra Gaúcha. O hotel preza por relações sólidas, que valorizam o afeto, a sustentabilidade, o conforto e o bem-estar.
Informações e reservas pelo telefone (54) 3286-1777, no e-mail reservas@hotelvalledincanto.com.br e no site.

 FONTE: Aline Zanchi - aline@azpress.com.br - FOTO: Dionathan Santos
 
 
 
 
Casamentos entre brasileiros representam mais da metade das celebrações nos Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive
 
A Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta) estima que 40% dos casamentos foram cancelados na pandemia do coronavírus, especialmente em 2020. O adiamento das cerimônias causou prejuízo para o setor de eventos e aos noivos, que ansiavam com expectativa pelo tão sonhado enlace matrimonial. Entretanto, com o avanço da vacinação contra a doença no mundo, a expectativa de cartórios e especialistas é de que 2022 seja o ano de retomada das festividades.
Uma pesquisa feita pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) aponta que o número de casamentos deve aumentar 47% no primeiro semestre de 2022, comparado com o mesmo período do ano passado. A tendência observada pela plataforma casamentos.com.br é a da preferência por lugares amplos e abertos, apostando na sustentabilidade, ao invés de igrejas e buffets para a realização das cerimônias.
No segundo semestre de 2021, já começou a despontar a retomada do setor de casamentos. Como a tendência era reunir grupos menores de pessoas para celebrações ao ar livre, os casamentos em viagens, chamados também de destination wedding, ganharam força. Um dos lugares queridinhos dos casais para celebrar as bodas foi o Caribe.
A rede RCD Hotels é uma das que recebe esse tipo de cerimônia nos Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive de Cancun, Vallarta, Los Cabos, Riviera Maya e Punta Cana. Em 2021, 152 casamentos foram celebrados em uma das cinco propriedades. Desse total, 56% das celebrações foram de noivos brasileiros.
Neste ano, não é diferente. Entre janeiro e março, 17 casamentos foram realizados. Metade foi de brasileiros. Ao longo do ano, há 84 cerimônias agendadas. As propriedades preferidas para a realização de casamentos são o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, seguido do Hard Rock Hotel Riviera Maya e do Hard Rock Hotel Cancun.
Nos hotéis da rede, os noivos têm condições exclusivas, caso desejem realizar casamentos nos próprios resorts. O casal recebe uma estada de cortesia para cada dez noites agendadas. Os grupos com mais de 225 noites recebem 14 cortesias.
Outra vantagem é que as propriedades da RCD Hotels possuem especialistas na organização dos eventos, o que facilita a vida dos noivos, já que não precisam se preocupar com os detalhes das cerimônias. Há opções tanto para cenários ao ar livre, como para festas em salas fechadas. O pacote de noivos também inclui fotografias e vídeos, além de outras amenidades, que abrangem sessões de relaxamento para quem for passar a lua de mel também nos hotéis.
Para mais informações, visite www.rcdhotels.com  
 
FONTE: MAPA360

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp