23/03/2022 às 15h52min - Atualizada em 23/03/2022 às 15h52min

Vila Siriúba: um espaço para se reconectar à natureza na exuberante Ilhabela

FONTE: Assimptur - FOTOS: Julia Ribeiro
Com estrutura de hospedagem e eventos, o conglomerado se destaca como destination wedding no Litoral Norte de São Paulo
 
O complexo com 55 mil m2 de área integra casas de charme, suítes e espaços para eventos à beira-mar em Ilhabela (SP). Com localização privilegiada a apenas sete quilômetros da balsa, ao norte da ilha, a Vila Siriúba tem acesso à praia de mesmo nome, com uma faixa de areia de 500 metros de extensão, além de águas calmas e claras.
Situado na antiga Fazenda Siriúba, o espaço abriga 8 casas e 13 suítes totalmente integradas à mata nativa da cidade, que é, inclusive, um dos destinos mais preservados do litoral paulista, com 85% de Mata Atlântica resguardados pelo Parque Estadual de Ilhabela. E, em sua decoração, privilegia aspectos da natureza e da cultura caiçara, com fachadas coloridas e luzes criando um efeito visual único e acolhedor.
Entre as casas da Vila Siriúba, duas atraem - de imediato - a atenção dos hóspedes e visitantes por suas características arquitetônicas que invertem o óbvio. Nas entrelinhas da história, curiosidades que potencializam o interesse por essas habitações.
A Casa do Rei foi onde a coroa sueca se hospedou quando visitou Ilhabela, nos anos 1990, e ganhou esse nome em homenagem a Carl XVI Gustaf e à rainha consorte Silvia. De dentro, a sensação é de estar em uma casa na árvore, já que uma majestosa seringueira literalmente abraça a construção, cuja estrutura mescla madeira e vidro e está apoiada sobre rochas.
Já a Casa da Pedra reproduz na Vila a paisagem da comuna francesa Carcassonne, de onde Walt Disney tirou inspiração para o castelo de “A Bela Adormecida”.
As acomodações contam com enxoval de algodão 300 fios, ar-condicionado split, Smart TV com canais por assinatura, cozinhas totalmente equipadas nas casas e frigobar nas suítes. O sinal de wi-fi com 600 MB de velocidade está disponível em toda a vila. Completam a estrutura da Vila Siriúba piscina e restaurante, sendo que este último oferece não só o café da manhã, como também opções de brunch e “menu do Rei”, que inclui o chamado Prato do Rei, uma massa fresca com frutos do mar e ragu de tomates frescos, além de entrada e sobremesa.
 
DESTINATION WEDDING - A Vila Siriúba também se destaca como cenário para um casamento dos sonhos, em um jardim com coqueiros, mangueiras e jaqueiras gigantes entre o mar e a mata exuberante da ilha. O lugar abriga uma capela do século 19, construída em homenagem a Nossa Senhora Rosa Mística, que preserva o estilo colonial, em tons de azul e branco, e ainda conta com sino de bronze e um altar do século 18. E, além disso, os apaixonados que escolhem o local para firmar os votos podem desfrutar da estrutura do salão de eventos, onde antes funcionava o engenho da fazenda.
O complexo também é indicado para a realização de sessões de fotos e gravações, ações corporativas, culturais e festas sociais.
Mais informações: www.vilasiriuba.com


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp