Brand-News Publicidade 1200x90
22/03/2022 às 16h17min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h17min

+ DO TURISMO - 22/03

B
Com feiras gastronômicas e temperaturas amenas, Curitiba é sugestão para feriado de Páscoa
 
A Páscoa é uma das datas mais saborosas do ano e para os apaixonados por gastronomia, Curitiba pode ser a opção de destino perfeito para aproveitar o feriado. Para a temporada, além dos pontos turísticos clássicos como o Jardim Botânico e a Ópera de Arame, a cidade terá feiras especiais que trazem o melhor da gastronomia e cultura local. Os eventos serão realizados nas praças Osório e Santos Andrade e terão ao todo 72 expositores com itens artesanais com temas de Páscoa, além de itens turísticos inspirados em Curitiba e pratos típicos da cidade e de outras regiões do Brasil.
A chegada do outono também será um dos atrativos da cidade que tem baixas temperaturas como identidade. A época é perfeita para aproveitar parques da cidade, como o Barigui, o Tanguá e a Praça do Japão e conhecer o SoHo curitibano, um espaço que abrange 10 quarteirões. Ali é possível encontrar o melhor da gastronomia brasileira, italiana, japonesa, francesa, espanhola, árabe e de diversos outros cantos do mundo. Também é impossível perder o café do Santo Grão, um dos espaços mais acolhedores da região.
Entre as opções de hospedagem próxima às diversas atrações, o Transamerica Prime Batel oferece uma estada confortável em excelente localização, perfeita para um passeio seguro, repleto de diversão e beleza. O hotel está no bairro do Batel, ao lado do shopping Pátio Batel e dos melhores bares e restaurantes da cidade.
Instalado em um elegante prédio no estilo neoclássico, oferece suítes cuidadosamente decoradas e equipadas. A experiência pode ser completada com as refeições do restaurante Elegance Gastronomia, que oferece o melhor da cozinha contemporânea.
Além dessas comodidades, o hóspede do Transamerica Prime Batel também encontra pelo hotel a programação da cidade e as principais dicas de lazer e entretenimento de Curitiba. Tarifas e pacotes podem ser consultados no site da Atlantica Hospitality International, administradora da marca Transamerica Hospitality Group.
Contato para reservas: [email protected]

FONTE E FOTO: Agatha Antunes - [email protected]
 
 
 
GOL anuncia Batismo Sustentável no Dia Mundial da Água

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, anuncia hoje, no Dia Mundial da Água, mudanças no tradicional batismo de aeronaves: a partir de agora, passa a se chamar Batismo Sustentável (@voegoloficial) e é feito por meio de um filtro do Instagram, de maneira virtual. O usuário aponta a câmera para o avião, um jato de água virtual aparece e é só fazer a foto. Outra opção é apontar a câmera para um lugar plano e surge uma aeronave em 3D com o jato d´água.
Há 11 anos, a empresa busca implementar melhorias operacionais e novas tecnologias, além de aperfeiçoar procedimentos que contribuem para a redução de seus impactos no clima e na natureza.
O ritual do batismo é uma tradição mundial usada para festejar uma nova rota, homenagear a tripulação, como na aposentadoria de comandantes, ou até mesmo a chegada de um novo modelo de aeronave. Assim que o avião pousa na pista do aeroporto, dois caminhões do Corpo de Bombeiros lançam jatos de água que formam um arco ao redor do avião, e ele é considerado batizado. “Apesar da linda imagem gerada pelo batismo, que atrai curiosos tirando fotos do momento, são utilizados por ação cerca de 3 a 5 mil litros de água. Ainda que seja empregada água de reuso, a ação consome um recurso precioso que pode ser economizado. A GOL, que busca ser uma referência em aviação sustentável no País, decidiu abolir o uso da água em suas comemorações, inovando com uma forma virtual de celebração, com o desejo de que a água tenha destinações mais úteis”, diz Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL Linhas Aéreas.
Na maioria das vezes o batismo é feito com água de reuso e aproveitando os testes regulares das mangueiras feitos pelo Corpo de Bombeiros, dentro de normas estabelecidas no setor. O evento geralmente envolve dois caminhões, com 1,5 a 2,5 mil litros de água cada.
 
FONTE: InPress Porter Novelli

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.