Brand-News Publicidade 1200x90
22/03/2022 às 16h15min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h15min

NOTAS RÁPIDAS - 22/03

MÚSICA E CLIPE ALERTAM SOBRE DOENÇA RARA EM MENINOS
 
Com o intuito de informar sobre os sintomas, o diagnóstico e a importância do tratamento multidisciplinar para pais e profissionais da saúde, a PTC Therapeutics, em parceria com a Palavra Cantada, dos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit, criou uma música especialmente para falar sobre este tema. A canção, “Se eu cair vou levantar”, ganha vida através de um clipe em animação protagonizado pelos personagens Pauleco e Sandreca, já muito conhecidos pelas crianças. Além disso, conta as aventuras de um menino portador de distrofia muscular de Duchenne (DMD), o Detetive Gui. O nome do personagem homenageia o médico Guillaume Duchenne, descobridor da doença. O clipe será lançado em 31 de março e poderá ser assistido no canal do YouTube da Palavra Cantada por meio desse link.
A distrofia muscular de Duchenne é uma doença rara que afeta na maioria das vezes os meninos. A sua incidência é de 1 caso a cada 3.500 nascidos vivos do sexo masculino e tem como principal sintoma a perda de massa muscular de forma progressiva. O diagnóstico precoce, no entanto, é capaz de proporcionar ótima qualidade de vida e minimizar os efeitos da doença.
 
FONTE: Bárbara Martins da Nobrega de Jesus - [email protected]
 
 
 
 
COMEÇA HOJE EM BRASÍLIA MAIOR FEIRA DE TECNOLOGIA DO MUNDO
 
A Campus Party Brasil é a versão brasileira do maior evento tecnológico do mundo. Além de Brasília, onde deve reunir cerca de 70 mil visitantes, o evento também vai ocorrer em São Paulo, de 16 a 20 de julho deste ano, onde é esperado mais de 300 mil pessoas. 
A quarta edição do CPBSB terá mais de 300 horas de atividades, entre palestras, workshops, hackathons (maratona de programação na qual hackers se reúnem), jogos, simuladores e outras atrações. O formato será híbrido, com atividades presenciais no Estádio Nacional Mané Garrincha e atividades online.
Na abertura, shows gratuitos do DJ Bashkar e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, sob regência do maestro Cláudio Cohen
No espaço gratuito e aberto ao público, os visitantes terão acesso ao Campus Play
Entre os brasileiros está Fabiano de Abreu Agrela, um dos grandes destaques da feira. O professor, PHD em Neurociências com licenciaturas em biologia e história, vai falar sobre como o mau uso da tecnologia cria conhecimento e pode resultar em doenças, perturbações e doenças.
 
FONTE: MF Press Global 
 
 
 
 
ENCONTRO DE COMPANHIAS DE SANTOS REIS SERÁ REALIZADO NO PRÓXIMO SÁBADO
 
O Encontro de Companhias de Santos Reis, evento que acontece tradicionalmente no início do ano, próximo a 6 de janeiro - Dia de Santos Reis - será realizado no dia 26 de março, sábado, na Capela de Santos Reis, a partir do meio-dia. O evento havia sido cancelado por conta do agravamento da Covid-19 no começo de janeiro. 
Agora, com as condições sanitárias mais favoráveis, as Companhias de Santos Reis voltam a se reunir para manter viva a tradição. Os detalhes para a realização do encontro foram finalizados em reunião na última semana, no Espaço Cultural da Urca, que contou com a participação dos representantes das Cias. 
O Encontro é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas. O evento, que faz parte do calendário cultural do município, tem como proposta a valorização e a preservação da cultura popular, atuando como ponto de encontro dos grupos locais e incentivo à manutenção da tradição da Folia de Reis no município.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.