Brand-News Publicidade 1200x90
22/03/2022 às 16h11min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h11min

Nova empresa se instalará em Poços e irá gerar 800 novas vagas de emprego

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - FOTOS: Brand-News
c 
Acqua Brasil Ltda. assinou Protocolo de Intenções de instalação no Distrito Industrial; serão 40 mil m2 de área construída, com a geração de cerca de 800 empregos diretos e 2.500 indiretos na cidade
 
A empresa Acqua Brasil Ltda., que atuará na área de material sanitário de cerâmica, assinou ontem (21/03) o Protocolo de Intenções de instalação na cidade. O anúncio oficial da nova empresa a se instalar no Distrito Industrial (DI) em Poços de Caldas aconteceu durante evento realizado no Ollivia Gastronomia. São pretendidos investimentos de R$ 166.340.839,00 para a construção de sua fábrica, com capacidade aproximada na produção de 140 mil peças por mês.
 
Serão 40 mil m² de área construída, no DI, com a geração de cerca de 800 empregos diretos e 2.500 indiretos na cidade. A empresa desenvolverá na fábrica local diversos tipos de materiais do ramo: bacia, caixa de descarga, cubas, lavatórios, colunas, mictórios, tanques, acessórios, bidê, entre outros.
A previsão é de que a fábrica comece suas operações no 3º trimestre de 2023. Neste primeiro momento, a empresa inicia seus trabalhos com a importação de produtos, com perspectiva de início das obras da fábrica local no segundo semestre deste ano.

"É uma satisfação muito grande anunciar mais uma empresa para a cidade, no ramo de cerâmica, consolidando Poços e região como um polo deste setor. Uma empresa que já nasce forte, e escolheu a nossa cidade para sua sede. Uma parceria que começa muito bem para a geração de empregos e também na qualificação da nossa mão de obra. Queremos que nossos cidadãos ocupem estas vagas e, para isso, iremos promover cursos de qualificação dentro da nossa comunidade", disse o prefeito Sérgio Azevedo.
 
Rodrigo Lima, sócio fundador da Acqua Brasil, destaca o trabalho da Prefeitura para a escolha de Poços como sede da empresa. "Escolhemos Poços porque temos uma grande afinidade com a cidade, já que somos de Andradas. Poços está diferenciada no apoio ao investidor, a cidade está captando o investidor com base em apoio e sendo uma cidade estruturada, que oferece diferenciais como gás encanado, além de geração de energia e água por meio de autarquias municipais. Traz muitas possibilidades para o investidor, com custo/benefício muito atrativos."

Os contatos com a nova empresa foram realizados por meio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, coordenada pelo secretário Thiago Mariano. "A Sedet mantém negociação com outras 10 indústrias, mais duas multinacionais e outra grande empresa indicada pelo Indi, com o apoio do governo do Estado, que tem mantido uma relação muito próxima com Poços de Caldas", destaca Thiago. 

"Teremos ainda muitos anúncios pela frente. Este é só o começo de novos tempos para Poços de Caldas, que terá seus 150 anos marcados por uma nova fase de pleno desenvolvimento", concluiu o secretário de Governo, Celso Donato, durante cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.