22/03/2022 às 16h00min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h00min
iFood reúne time de artistas urbanos para promover experiência dos consumidores na capital paulista
FONTE E FOTO: Bruna Nascimento - Ágora Comunicação
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Empresa perguntou aos clientes o que eles fariam com 1 ano de iFood Grátis e reproduziu em grafites os desejos dos consumidores. Beco do Batman, Liberdade, Ipiranga e áreas do zona leste e norte de São Paulo são alguns pontos com grafites
A capital paulista está ganhando ainda mais cor e arte urbana. Durante o mês de março, o iFood - maior empresa de delivery da América Latina - reúne time de grafiteiros para traduzir desejos dos consumidores de aproveitar um ano de iFood de graça. A iniciativa faz parte da promoção deste mês de 1 ano de iFood Grátis, onde todos os milhares de clientes podem participar no aplicativo.
“Perguntamos para os participantes o que eles fariam com o prêmio e selecionamos algumas respostas. A ideia é reproduzir e conectar as pessoas com o que as alimenta, por meio de uma campanha com representatividade, arte e transformação de espaços públicos”, comenta João Clark, diretor de marketing do iFood.
Ao todo, são 11 espaços que contarão com as artes, entre Beco do Batman, Liberdade, Mooca, Viaduto 9 de julho, no centro da cidade, Calçadão Butantã e pontos da Zona Leste e Norte da capital. A ação conta com a curadoria de Binho Ribeiro, um dos pioneiros da cultura do grafite na América Latina - assim como a participação de Katia Suzue, Barbara Goy, Lady Brown, Nick Zombie, Rotka, Odé Frasão, Leon, Chivitz e Kueio.
Entre um dos destaques, está uma empena - lateral de um prédio de 20 andares, localizado na Avenida 9 de Julho, em cima do Bar e Lanches Estadão - que será iniciado no próximo dia 18 de março. Para Binho Ribeiro, os lugares são escolhidos a partir da rotina dos moradores, de modo que as pessoas vejam a obra como parte da vida delas. “O grafite traz cores para a cidade, movimentos e fazem com que a vida urbana seja mais alegre e agradável”, comenta.
Os grafites que estão sendo construídos foram inspirados em frases dos consumidores, como “Faria um almoço pra minha família toda e depois aproveitaria o ano inteiro só pra mim” e “Pediria um monte de coisas diferentes para experimentar, coisas que nunca comi”.
Vídeo da ação das redes sociais do iFood.