Brand-News Publicidade 1200x90
18/03/2022 às 14h47min - Atualizada em 18/03/2022 às 14h47min

NOTAS RÁPIDAS - 18/03

VIAGENS NO CARNAVAL DE 2022 FORAM 110% MAIORES DO QUE EM 2020

Apesar da suspensão do carnaval de rua, o respectivo feriado ajudou a movimentar o setor do turismo no Brasil. Nesse cenário, a Buson, a maior plataforma para compra de passagens rodoviárias do Brasil, vendeu 90% mais bilhetes durante a data em comparação ao ano anterior. Já em comparação a 2020, a empresa afirma ter vendido 110% a mais neste ano.
Ao todo, mais de 100 mil passageiros embarcaram e os principais destinos foram: Guarujá (SP), Rio de Janeiro (RJ), Bertioga (SP), Ubatuba (SP), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE) e Natal (RN). Além disso, a empresa levantou que o principal motivo das viagens foi para descanso.
Atualmente, a Buson oferece mais de 70 mil rotas por todo o Brasil e conta com mais de 250 empresas parceiras. Além do site, vendas também são realizadas pelo aplicativo, que apresenta excelentes avaliações e está disponível para os sistemas android e iOS.
 
FONTE: Ana Clara Hauy - [email protected]
 
 
 
REPRESA DO CIPÓ ATINGE 100% DE SUA CAPACIDADE
 
O reservatório, inaugurado em 1998 e com volume total de 32,6 milhões m³, passou recentemente por processo de elevação de nível do vertedor, aumentando o volume total para 35,3 milhões m³. Em 2021, devido à crise hídrica, principalmente nas regiões sudeste e centro-oeste, a represa alcançou 75% do volume máximo, ficando dois metros abaixo da cota em que está atualmente.
“Tem sido uma ótima surpresa o volume de chuva registrado no planalto de Poços desde o mês de outubro de 2021. Com estas chuvas, foi possível antecipar em dois meses o enchimento do Reservatório do Cipó, que estava previsto para ocorrer no mês de maio”, comenta Marcelo Loichate, Diretor Superintendente da DME Energética.
Com a situação atual, o ano de 2022 tende a se manter estável, especialmente do ponto de vista do abastecimento público de água no município, quando comparado a 2021.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação DME
 
 
 
NETFLIX: QUANTO O PREÇO VAI AUMENTAR PARA QUEM COMPARTILHAR SENHA?
 
Na última quarta-feira (16), a Netflix anunciou um teste para taxar assinantes que compartilham suas senhas com terceiros. Com a mudança, portanto, os titulares das contas principais passarão a pagar um valor adicional para cada novo perfil que tiver acesso ao login e que não more no endereço cadastrado.
A atualização chegará inicialmente para os assinantes de três países - Chile, Peru e Costa Rica - e poderá ser expandido para outras partes do mundo, caso tenha resultado positivo para a empresa.
O site oficial da Netflix divulgou o valor das taxas adicionais em cada país: 2.380 CLP no Chile; 7,9 PEN no Peru; e USD 2,99 na Costa Rica. Todos os valores equivalem a cerca de R$ 15,00 na conversão atual.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
POÇOS DE CALDAS PASSA A CONTAR COM DIAGNÓSTICO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Conhecer a realidade e quais as áreas do município merecem prioridade de atenção no processo de elaboração das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Este é o objetivo principal do Diagnóstico da Infância e Juventude, apresentado na manhã desta quinta-feira (17) aos atores que compõem a Rede da Criança e do Adolescente (Recriad), autoridades com atuação na área e representantes de diversas entidades que atendem a esse público. 
Idealizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poços de Caldas, com realização do Grupo Unis - Centro Universitário do Sul de Minas, o Diagnóstico Situacional da Criança e Adolescente vem sendo construído desde 2020, por solicitação do Ministério Público, e visa levantar as demandas referentes às crianças e aos adolescentes existentes dentro dos territórios. O levantamento será utilizado para traçar estratégias e planejar ações voltadas para este público, de acordo com a realidade local.
“É uma iniciativa inédita no município de Poços de Caldas que, sem dúvida, é um marco na política de proteção das crianças e adolescentes. O trabalho foi desenvolvido de forma técnica e seus resultados serão utilizados de maneira estratégica no planejamento, formulação e execução das políticas para a infância e adolescência, em âmbito municipal”, ressaltou o secretário de Promoção Social, Carlos Almeida
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.