17/03/2022 às 15h30min - Atualizada em 17/03/2022 às 15h30min
+ DO TURISMO - 17/03
v
A partir do dia 19 de março não será mais necessário teste nem comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar em Aruba
A partir deste sábado, 19 de março, viajantes estão liberados da maior parte dos protocolos de biossegurança adotados em decorrência da pandemia. Para entrar em Aruba, basta fazer os procedimentos de imigração e alfândega de forma digital, adquirir o Seguro Visitante, que cobre qualquer intercorrência em caso de infecção de Covid (US$15), e apresentar o comprovante internacional de vacina da febre amarela.
“Com a Covid-19 já bastante controlada localmente e alto índice de vacinação da população, o governo de Aruba já se sente confortável em dar mais esse passo rumo à normalidade”, comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa com exclusividade Aruba no Brasil. “As restrições locais também caíram, o comércio e restaurantes já funcionam com a capacidade total e o uso de máscaras em locais abertos já não é mais obrigatório, no entanto, ainda é recomendado em caso de aglomerações”, completa o executivo.
UM CONVITE À FELICIDADE - Dia 20 de março é celebrado internacionalmente o Dia Internacional da Felicidade, então, a Ilha mais feliz do Caribe decidiu comemorar a queda dos protocolos e dar uma forcinha àqueles que desejam tirar férias. Por meio da campanha One Happy Day, até o dia 31 de março, viajantes poderão aproveitar descontos especiais em passagens aéreas ou, até mesmo, em pacotes completos oferecidos por reconhecidas Operadoras de Viagens. “Estamos muito emocionados em ver brasileiros se divertindo por aqui novamente. Para Aruba, o Dia Internacional da Felicidade é o mês todo! Por isso, preparamos descontos e ofertas pensadas especialmente para o mercado latino-americano”, diz Miriam Dabian, diretora da Autoridade de Turismo para a América Latina.
Mais informações sobre pacotes especiais e ofertas estão disponíveis aqui.
FONTE: Sorella Comunicação - FOTO: Divulgação
Cana Brava Resort inaugura unidade de Jacques Janine
Para oferecer mais uma opção que atenda ao desejo de conforto e experiência do público, o Cana Brava All Inclusive Resort inaugura o primeiro ponto de atendimento do renomado salão de beleza Jacques Janine. A cidade de Ilhéus, que já conta com uma unidade física, agora tem também a opção exclusiva no resort mais premiado da região. O objetivo é oferecer mais conforto e comodidade aos hóspedes, que podem contar com um serviço renomado para garantir uma produção de cabelo ou maquiagem completa, perfeito para se sentir bem em um cenário paradisíaco. A unidade oferece serviços de corte, escova, penteados, make, manicure e pedicure. Todas as opções podem ser utilizadas também em ensaios fotográficos.
“Muitos de nossos visitantes curtem o dia na praia ou piscina e, no final de tarde, têm o desejo de ir a um salão para se embelezar e aproveitar a noite, seja para Luau pé na areia ou até um jantar requintado no Restaurante Côco Dendê. Nosso objetivo é oferecer um lugar perfeito, capaz de suprir todas as experiências de conforto e bem-estar. A chegada do Jacques Janine Truck é fundamental para alcançarmos esse desejo”, afirma Rafael Espírito Santo, Diretor Geral do Cana Brava Resort.
Além disso, o empreendimento é reconhecido como um dos principais roteiros para Destination Wedding do país. Para as noivas e noivos, ter um serviço reconhecido pela qualidade por todo o Brasil é um fator importante para escolher o lugar perfeito para dizer sim no altar. Outros eventos também são muito populares no Cana Brava, como aniversários, pedidos de casamento ou renovação das bodas, que também podem aproveitar o pacote de experiências e incluir a visita no Jacques Janine Truck, que é cobrado à parte.
A marca Jacques Janine é uma das mais famosas do mercado fashion do Brasil onde desenvolveram o conceito de “Beleza Completa”, um único lugar onde poderia ser encontrado todos os tipos de cuidados de beleza e estética. Em 1991, se tornou a primeira rede de salões de beleza do Brasil, sendo hoje a maior da América Latina com ainda duas unidades nos Estados Unidos (Miami e Orlando). Conta hoje com uma academia de formação de profissionais no ramo da beleza e estética.
Para mais informações, basta acessar o site www.canabravaresort.com.br.
FONTE: Alan Silva - Hatsur Comunicação
Hotel Termas Chillan promove temporada de inverno com eventos no Brasil
Para o turismo da região de Chillán, no Chile, os brasileiros têm um papel fundamental: fazer da temporada de inverno um sucesso. Isso porque o Brasil é o principal mercado para o destino que atrai os amantes dos esportes de neve entre os meses de junho e setembro. Depois de dois anos atípicos, as expectativas são altas para o ano de 2022, diante de um mercado de viagens aquecido e por Chillán ser esse paraíso de neve bem próximo ao Brasil.
O Termas Chillán tem localização privilegiada com uma das melhores áreas esquiáveis do Chile - é ski in/out -, superfície de 10 mil hectares com 28 pistas disponíveis e um total de longitude de 25km. São terrenos indicados para todos os níveis, desde iniciantes, até os mais experientes que se arriscam pela pista Las Tres Marias, de maior longitude da América Latina e mais exigente, com 13km de extensão em meio a bosques nativos maravilhosos.
Depois de dois anos, o hotel finalizou sua remodelação, com atenção aos mínimos detalhes de estrutura e decoração e está pronto para receber os hóspedes em suas 109 acomodações. O hotel possui um dos maiores spas do Chile, além de piscina externa e interna aquecida, restaurante, bar, café, loja de produtos e roupas de esqui, aluguel de equipamentos novinhos, kids club, academia e centro de convenções.
Pensando em promover todas essas facilidades da região de Chillán para os brasileiros, o Diretor Geral do hotel Termas Chillán, José Francisco Muñoz, desembarcou no Brasil essa semana. E cumpre uma agenda intensa de encontros com mais de 100 pessoas entre agentes de viagens, parceiros, jornalistas e influenciadores digitais. Tudo para falar sobre a temporada de inverno do hotel, que se inicia em 25 de junho.
FONTE: TL Portfolio - [email protected]