08/02/2021 às 16h34min - Atualizada em 08/02/2021 às 16h34min

Colorir ou não colorir os cabelos

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
9 9127-4885
As cores podem favorecer ou desfavorecer sua imagem. Cores denotam confiança, energia, dinamismo, e a harmonia entre a cor dos cabelos e a cor da pele, olhos, sobrancelhas e estilos podem exercer um poder grande sobre sua autoestima.
Quando decidir colorir os cabelos, considere alguns fatores para resultados satisfatórios:
- Consulte um profissional com conhecimentos em colorimetria, tricologia e visagismo. O ideal é que este profissional realize uma avaliação detalhada da haste capilar e também de couro cabeludo.
- A qualidade da coloração é de extrema importância, pois ingredientes ativos nas colorações podem causar alergia e ressecamento dos fios, bem como desbotamento excessivo.
- Os cosméticos usados pós-coloração, como shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento, exercem influência positiva ou negativa. O profissional cabeleireiro poderá orientar nesta direção.
- Tratamento realizado pelo profissional também é muito importante.
- Procure saber qual é a formação do profissional, indicação de outros e trabalhos realizados.
 
A indústria cosmética anda a passos largos, oferecendo muitas opções interessantes. O mercado cosmético oferece colorações que atenuam os efeitos danosos. Também ofertam tratamentos pós-colorações com resultados muito bons.
Há também quem não queira usar colorações, e sim deixar as madeixas grisalhas. Para estes, a cosmética também oferece opções.
Lembre-se: coloração não significa dano, desde que tomados os cuidados necessários.





*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp