Brand-News Publicidade 1200x90
15/03/2022 às 16h02min - Atualizada em 15/03/2022 às 16h02min

Exposição “Elas Mulheres Artistas” começa hoje na Galeria Ampliart

FONTE E FOTOS: Erico Geraldi - Ampliart

Mostra apresenta obras de Rita Schultz e Semini Kwsta
 
A Galeria Ampliart abre hoje (15/03) ao público a exposição “Elas Mulheres Artistas” em comemoração ao Mês da Mulher. Contando com obras de Rita Schultz e Semini Kwsta, a mostra ficará disponível até o dia 15 de abril no Espaço Turmalina, mediante agendamento.
 
Rita Schultz é artista, escritora, professora de Línguas e Literatura. Estudou desenho com Antonietta Prézia. É artista premiada em 1º lugar pelo CONARTE/Poços de Caldas, em 2019, com a obra “Menina sem Terra”. Já participou de exposições de arte no Salão Bruno Filisberti/ Urca, no SESC/Poços e nas Thermas Antônio Carlos. Artista de retrato a grafite, carvão e lápis de cor, é especialista em pintura de retrato a óleo.
Semini Kwsta é Comendadora e Doutora Honoris Causa em artes plásticas. Nascida em Duartina/SP, mas radicada em Campinas/SP desde 1980, atualmente reside em Caldas/MG. Seu propósito social é expandir a arte pelo mundo. Tem como inspiração ver o sol nascer e saber que naquele dia, pode levar a uma tela em branco as cores que abrilhantam o dia. Já expôs suas obras no exterior, em países como Itália, Portugal, França, Espanha, Grécia, Argentina, Inglaterra e Estados Unidos.
Ambas utilizam técnicas que surpreendem o espectador. Rita Shultz traz a suavidade do óleo e grafite, seduzindo-nos a retratos de imagens com sua realidade e natureza com sua beleza. Semine, a força do expressionismo, com técnica acrílica, expressando os galos e barcos, leva-nos a viajar no encanto, beleza e especiosidade.
 
“É importante relembrar e enfatizar a influência feminina na cultura e em todas as formas de arte. Neste Mês das Mulheres, que possamos admirar, consumir e apoiar artes feitas por mulheres”, diz a curadoria.
 
A Galeria Ampliart está presente no mercado desde 2013, são 8 anos de experiência promovendo a arte de todos para todos e proporcionando aos apreciadores a amplidão da mente por meio da arte.
O espaço, considerado um dos maiores do Brasil, oferece uma ampla área com 1000m² de construção e um espaço em alvenaria colonial, com pedras e madeiras nobres, que dão nomes e identificam as salas de exposição da Galeria.
A Galeria Ampliart fica na Rua Paraná, 487 - Bairro Funcionários.
Contatos: (35) 3721-0003 | WhatsApp: (35) 9 9806-1407


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.