08/02/2021 às 16h32min - Atualizada em 08/02/2021 às 16h32min

Reuniões das comissões permanentes da Câmara acontecem às quintas-feiras

FONTE E FOTOS: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal
As reuniões das comissões permanentes da Câmara Municipal são realizadas às quintas-feiras, a partir das 13h, no Plenário da Casa, e são transmitidas ao vivo pelas páginas do Facebook e YouTube. No último dia 04, os vereadores participaram do primeiro encontro, oportunidade em que foram escolhidos os presidentes e vice-presidentes de cada comissão, bem como designados os relatores dos projetos em tramitação na Casa.
Atualmente, são sete as comissões do Legislativo: Comissão de Constituição e Justiça; Comissão de Finanças e Orçamento; Comissão de Administração Pública; Comissão de Concessão de Homenagens; Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana; Comissão de Meio Ambiente; Comissão de Direitos da Mulher.
Segundo o que estabelece o Regimento Interno da Câmara, as comissões são órgãos técnicos destinados, em caráter permanente ou transitório, a proceder estudos, emitir pareceres especializados, realizar investigações e representar o Legislativo. Elas podem ser permanentes e temporárias. As permanentes têm como objetivo estudar os assuntos submetidos ao seu exame, manifestar sobre eles a sua opinião e preparar, por iniciativa própria ou por indicação do Plenário, projeto de lei atinente à sua especialidade. As temporárias são constituídas com finalidades especiais e se extinguem com o término da Legislatura ou quando atingidos os fins para os quais foram constituídas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp