Brand-News Publicidade 1200x90
15/03/2022 às 15h30min - Atualizada em 15/03/2022 às 15h30min

Padre Fábio de Melo compõe Prece da Criatividade para mostra no Museu da Língua Portuguesa

FONTE E FOTO: Time de Comunicação da Faber-Castell Brasil
c 
No dia 08 de março, o Museu da Língua Portuguesa inaugurou a mostra O Lápis Mais Criativo do Mundo, da Faber-Castell, que conta com exibições e obras de artistas plásticos e visuais e grandes personalidades brasileiras, entre elas, o Padre Fábio de Melo.
Com o objetivo de explanar seus dois principais pilares, a criatividade e a inovação, estimulando o potencial criativo nas pessoas, a Faber-Castell organiza a mostra para ressaltar que toda ideia tem o mesmo começo: o lápis. Foram convidados vários nomes, e cada um irá apresentar uma obra inédita feita a partir do lápis. No caso do Padre Fábio de Melo, a “Prece da Criatividade”
“Está sendo um prazer fazer parte da mostra. A Faber Castell está muito presente no imaginário coletivo. Particularmente, fui muito marcado pelos comerciais poéticos, criativos, sempre ressaltando a dimensão lúdica do conhecimento. Sem medo de errar, os lápis ainda encantam até mesmo os que já cresceram”, comenta o Padre.
 
Ao todo, a mostra reúne 40 obras e produções, divididas em cinco grandes espaços: O Lápis Mais Criativo do Mundo; O Lápis e as invenções; Os Lápis Que Fizeram História; Os Lápis Fazendo Arte; e O EcoLápis Faber-Castell apresentando seu ciclo sustentável. Além de contar com experiências sensoriais e multimídia, oferecendo assim um ambiente imersivo e conectado à criatividade.
 
área externa da mostra conta ainda com uma escultura de 1,70 m produzida a partir de lápis coloridos reciclados, produzida pelo artista visual Eduardo Srur, inspirada na criatividade. O espaço conta também com três paredes instagramáveis ao longo do percurso para que o visitante possa registrar a experiência, além de uma loja física da Faber-Castell ao final, para tornar o passeio ainda mais completo.
 
A mostra segue até 03 de abril.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.