Brand-News Publicidade 1200x90
15/03/2022 às 14h30min - Atualizada em 15/03/2022 às 14h30min

Grupo Prysmian inicia projeto de capacitação de mulheres em Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Denise Delalamo Comunicação
c 
Iniciativa em parceria com o SENAI oferece treinamento e oportunidades de emprego dentro do setor metalúrgico para mulheres da região
 
Líder mundial em cabos de energia e telecomunicações, o Grupo Prysmian promove no primeiro semestre de 2022 o programa Elas na Indústria, que busca inserir e capacitar mais mulheres no setor metalúrgico da empresa.
Em parceria com o SENAI e apoio da Prefeitura Municipal, o projeto será inicialmente realizado na planta fabril do Grupo em Poços de Caldas-MG e ofertará 20 vagas para mulheres que desejam participar do treinamento e ingressarem no mercado de trabalho. 
 
Com duração de 6 meses, o curso irá agregar aulas para as candidatas atuarem em setores diretamente ligados à área de produção do Grupo, além de contemplar noções de segurança, ergonomia, informática e outros fatores que englobam o desenvolvimento da carreira de um profissional. Ao término do treinamento, o Grupo Prysmian disponibilizará postos de trabalho para todas que concluírem com êxito a capacitação.
 
A fim de garantir boas condições para a permanência das ingressantes, durante o curso as alunas serão contratadas pela Prysmian em modalidade de trabalho de regime parcial e terão acesso ao pacote de benefícios ofertados pela companhia.
 
Além de dar oportunidades de trabalho para as mulheres da região, a iniciativa tem como objetivo ampliar a cultura de diversidade dentro da empresa. "Queremos contribuir com a qualificação profissional para a comunidade, fortalecer a empregabilidade e empoderar as mulheres a serem protagonistas de suas vidas e carreiras", explica Julia Moreira, gerente de RH do Grupo Prysmian.
 
Para se candidatar no projeto, basta realizar a inscrição até o dia 08/04/22 diretamente pelo link https://bit.ly/3tOPjEy.
 
A lista das candidatas selecionadas será divulgada nos canais oficiais da empresa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.