Brand-News Publicidade 1200x90
18/03/2022 às 14h38min - Atualizada em 18/03/2022 às 14h38min

Festival Churrasqueadas, pela primeira vez em BH, vai acontecer no Mineirão

FONTE: Cris Landi - [email protected] - FOTO: Divulgação
C 
Evento é promovido pelo canal de YouTube Churrasqueadas, apresentado pelo churrasqueiro mineiro José Almiro, maior fenômeno do churrasco do Brasil nas redes sociais, atualmente com quase 7 milhões de seguidores
 
Após o sucesso da 1ª edição do Festival Churrasqueadas em 2019, chegou a vez de o evento ser realizado em Belo Horizonte (MG), que espera receber quatro mil pessoas. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.sympla.com.br/festivalchurrasqueadas
Marcado para acontecer neste sábado, dia 26 de março, este grande festival terá 40 estações servindo os mais variados tipos de carnes e vegetais durante 7 horas de experiência gastronômica com churrasco e bebida à vontade.
 
A festa reunirá assadores e youtubers renomados, tanto locais como de outras regiões do país. Cada um deles irá preparar, para os amantes de um bom churrasco, cortes especiais - como búfalo inteiro, cordeiro, varal de aves, salmão na prancha, jacaré, vegetais na brasa, legumes defumados, entre outros. Tudo isso acompanhado de muita música com bandas de rock, country e sertanejo para animar a festa. Haverá também espaço kids para a diversão das crianças, área de descanso, experiências sensoriais e sorteio de brindes ao longo do dia.
 
“Queremos promover uma confraternização alegre e segura para os visitantes. É uma oportunidade para provarem a diversidade desta culinária, que é paixão nacional, e os costumes e tradições, além de os seguidores reencontraremos youtubers e desgustarem um pouco do que é visto nos canais”, comenta o carismático churrasqueiro mineiro José Almiro, que apresenta o canal Churrasqueadas, conhecido pelo o jargão “Hummm, bom, muito bom!” que o popularizou nas redes sociais.
 
Apesar do talento no comando da brasa, José Almiro não irá churrasquear na ocasião. No entanto, promete interação com os fãs no período do evento, com sessões de fotos.
 
TRAJETÓRIA - José Almiro nasceu na cidade de Fama (MG), mas viveu a maior parte do tempo em Poços de Caldas. Trabalhou mais de 25 anos em frigorífico no setor de desenvolvimento de produtos e na área de vendas. Casado, pai de quatro filhos, teve uma boutique de carnes em 2007. Com o fim do negócio, José Almiro e Marcel Kikuchi, dono da produtora RGB Filmes, fizeram um piloto de programa de churrasco para a TV Poços, emissora local da cidade.
Em 2009, teve início o programa O Prazer da Carne - Hora do Churrasco, no qual José Almiro dava dicas de como comprar carnes e ingredientes para fazer diversas receitas para churrasco. O programa durou até 2013 e era exibido em alguns canais de TV locais e regionais de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
No começo de 2016, a produtora começou a disponibilizar os programas nas plataformas digitais, como Facebook e YouTube. Em abril do mesmo ano, o vídeo Costela no saco de papel viralizou e o número de seguidores do Facebook, que era de 5 mil pessoas, passou para 320 mil em um final de semana. Enxergando a possibilidade de ganhos pela internet, a produtora começou a disponibilizar todo o conteúdo nas redes gratuitamente.
No começo de 2017, a dupla fechou o primeiro contrato de patrocínio com a marca de facas Starrett, que possibilitou a volta das gravações. Desde então, novos programas inéditos foram gravados, no formato específico para as redes sociais.
 
José Almiro bate recorde de audiência nas redes sociais: atualmente está chegando a 2 milhões de inscritos no YouTube (com total de 150 milhões de views), quase 4 milhões no Facebook (com total de 650 milhões de views), além dos mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram.
Os novos vídeos - que vão ao ar toda segunda e sexta - mostram diversas receitas, técnicas de preparo e cortes bovinos, suínos, frango e peixes (incluindo dicas de acompanhamentos) feitas por José Almiro. Há ainda pratos que não são normalmente servidos em churrascos, mas são feitos na brasa, como estrogonofe e macarronada disco arado. O apresentador ensina também “truques” para churrasqueiros e, frequentemente, tem a companhia de convidados que vão de chefs, youtubers a personalidades.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.