Brand-News Publicidade 1200x90
15/03/2022 às 14h36min - Atualizada em 15/03/2022 às 14h36min

NOTAS RÁPIDAS - 15/03

DJAVAN É ANUNCIADO COMO ATRAÇÃO DO FESTIVAL ROCK THE MOUNTAIN
 
“Eu sei, serei feliz de novo. Meu povo, deixa eu chorar com você”, os versos de ‘Serrado’, um dos maiores clássicos de Djavan, dão o tom da expectativa para um show que promete emocionar no Rock The Mountain 2022. O artista alagoano é o mais novo confirmado no lineup do festival. O cantor e compositor reforça o time de peso que se apresentará no evento, dentre eles Caetano Veloso, Gal Costa, Alceu Valença, Marina Sena, Djonga, Criolo, Marina Lima, Silva, Marcos Valle e Tropkillaz. O Rock The Mountain acontecerá nos dias 16, 17, 23 e 24 de abril, em Itaipava, Região Serrana do Rio de Janeiro.
O evento chega à sua 6ª edição maior do que nunca: pela primeira vez, acontecerá em dois finais de semana, com quatro dias inteiros de programação, em um espaço cercado pela natureza preservada da Mata Atlântica. Além de dezenas de horas de música ao vivo divididas em seis palcos, o Rock the Mountain 2022 reunirá experiências com arte, moda, gastronomia, entretenimento e muito mais. E a expectativa do público não é pequena, de acordo com os produtores, restam poucos ingressos à venda.
Vendas e informações completas no site oficial do festival.
 
FONTE: Lupa Comunicação
 
 
 
 
POÇOS NÃO OBRIGA USO DE MÁSCARAS
 
Os visitantes e moradores de Poços de Caldas não precisam mais usar as máscaras em locais abertos. Seguindo a orientação do Estado, o Comitê Covid-19 publicou uma nova resolução que determina a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em ambientes abertos em Poços. A suspensão da obrigatoriedade no âmbito estadual foi anunciada pelo governador Romeu Zema e começou a valer no último sábado, 12. De acordo com a resolução, o uso de máscara de proteção individual, cobrindo boca e nariz, passa a ser facultativo, em ambiente aberto, cabendo a cada pessoa ou responsável legal, dispor sobre a sua utilização.
 
FONTE: Sindijori-MG / Poçoscom - Poços de Caldas
 
 
 
 
OFERTA DE ETANOL DEVE AUMENTAR EM MINAS
 
Com estimativa da safra de cana-de-açúcar maior que a do ano anterior e estoques, a tendência é de que a oferta de etanol hidratado seja superior em Minas Gerais ao longo de 2022. Apesar de ter os preços atrelados aos da gasolina, que vêm apresentando alta, o setor acredita que o biocombustível chegará ao consumidor com preços competitivos e com paridade favorável frente à gasolina.
Desde novembro de 2021, os preços recebidos pelos produtores estavam em queda, situação que foi revertida na última semana, quando o litro passou de uma média de R$ 2,90 para R$ 3,19.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário do Comércio - Belo Horizonte
 
 
 
 
BANCO DE ALIMENTOS RECEBE DOAÇÃO DE 2 TONELADAS DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS
 
O Banco de Alimentos de Poços de Caldas recebeu, na última sexta-feira (11), a doação de aproximadamente 2 toneladas de alimentos não perecíveis da organização do evento “As 5 Mais”. Os gêneros alimentícios serão distribuídos a entidades socioassistenciais e famílias em situação de insegurança alimentar atendidas pelo Banco de Alimentos. 
O Banco de Alimentos fará a distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, previamente inscritas no Cadastro Único, que solicitaram cestas básicas e já estão sendo acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além das entidades socioassistenciais atendidas pelo equipamento. 
Para fazer sua doação é fácil. Basta levar os gêneros alimentícios até a sede do Banco de Alimentos, onde será realizado o cadastro de Amigo Doador, ou entrar em contato pelos telefones 3697-2279 e 9 8406-5758 (Whatsapp) para agendar a retirada das doações pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social.
As doações são voluntárias, conforme a disponibilidade/oferta dos doadores. O Banco de Alimentos de Poços de Caldas está localizado na Avenida Presidente Wenceslau Braz, 2.222, nas imediações do CEASA.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
PRODUÇÃO INDUSTRIAL DE MINAS GERAIS TEM QUEDA DE 10,7% EM JANEIRO DE 2022
 
A produção industrial de Minas Gerais teve redução de 10,7% em janeiro de 2022, em relação ao mês anterior, na série com ajuste sazonal, redução superior à nacional (-2,4). Este resultado interrompe dois meses consecutivos de crescimento na produção e se destaca como a maior queda da produção no estado desde abril de 2020 (-15,3%), atingindo patamar 0,7% abaixo do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020).
Dez locais, dentre os 15 pesquisados, tiveram diminuição da produção entre dezembro e janeiro, tendo Amazonas (-13,0%), Minas Gerais (-10,7%) e Pará (-9,8%) assinalado as maiores reduções. Minas Gerais foi o estado que mais influenciou o resultado geral da indústria neste mês.
 
FONTE: MG-IBGE MG Informa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.