Brand-News Publicidade 1200x90
14/03/2022 às 15h45min - Atualizada em 14/03/2022 às 15h45min

Presidente da Alcoa Brasil e o prefeito de Poços celebram os resultados do Programa Ecoa

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
(Da esq. p/ dir.): Maria Helena Braga, Fabio Martins, Maria Cristina Gonçalves, Otavio Carvalheira e Sergio Azevedo durante visita à Escola Vitalina Rossi
CV 
Otavio Carvalheira e Sergio Azevedo visitaram a Escola Municipal Vitalina Rossi, uma das 25 escolas beneficiadas com os programas Ecoa Gestão e Ecoa Formação na cidade
 
“Nesta época de pandemia e de transformação da educação, o Ecoa foi fundamental para o aprimoramento da administração escolar, dos professores e, consequentemente, das aulas”. Este depoimento de Denise Nery Ramos, diretora da Escola Municipal Vitalina Rossi, resume o impacto do Ecoa Gestão e Ecoa Formação, programas desenvolvidos pelo Instituto Alcoa. Um impacto que Otavio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil, VP de Operações Brasil, San Ciprian, Oriente Médio e África e Presidente do Conselho de Administração do Instituto Alcoa, fez questão de conferir de perto.
 
No dia 4 de março, Otavio esteve na Escola Vitalina Rossi - uma das 25 escolas beneficiadas -  acompanhado de Fabio Martins, gerente Geral de Operações da Unidade de Poços de Caldas; Maria Cristina Gonçalves, Consultora de Assuntos Institucionais; e Fabio Costa, Analista de Assuntos Institucionais. Também estiveram presentes o prefeito Sergio Azevedo e os secretários Maria Helena Braga, de Educação; Paulo Ney de Castro, de Comunicação; Ana Alice de Souza, de Administração, além de representantes da escola e da Secretaria de Educação. Eles assistiram a uma apresentação sobre o Programa Ecoa Formação e Ecoa Gestão.
 
Grande entusiasta do Ecoa, a secretária de Educação mostrou os inúmeros resultados. “Através de estudos, cursos, conversas e troca de experiências não só entre as escolas da cidade, como também de Juruti (PA), promovemos uma educação continuada de todos os nossos educadores”, ressaltou. “Estamos adaptando as nossas escolas a um novo tempo e, quando você investe no gestor, você está investindo também no professor, no auxiliar de biblioteca, na equipe operacional e nos alunos. O Instituto Alcoa está de parabéns por apoiar o Ecoa”.
 
Muito feliz com os resultados apresentados, Otavio contou que o modelo do Ecoa Gestão e Formação foi desenhado a partir da pesquisa feita em 2019, que norteou o planejamento estratégico do Instituto Alcoa, definindo suas linhas de atuação. “Não somos capazes de resolver todos os problemas da educação no país, por isso buscamos um nicho para dar a nossa contribuição e deixarmos um legado, focando na Gestão e Formação, que permeiam todas as histórias em qualquer região que estivermos”, destacou.
 
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a Alcoa. “Esta é uma das muitas parcerias da Alcoa com a cidade”, disse Sergio. “Não precisamos bater na porta da empresa; ela que bate à nossa porta para nos oferecer parcerias, e isso é importantíssimo, pois o poder público luta com dificuldade. Ter uma empresa como a Alcoa na cidade, que participa da vida da comunidade, é muito importante e um prazer enorme”.
 
Os programas Ecoa Gestão e Ecoa Formação foram desenvolvidos com a parceria da Interação Urbana e do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). Em Poços de Caldas (MG), 25 escolas municipais participam do Ecoa Gestão, sendo que 10 delas também participam do Ecoa Formação. Os programas são desenvolvidos ainda em São Luís (MA) e Juruti (PA), onde a Alcoa tem operações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.