Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
14/03/2022 às 16h01min - Atualizada em 14/03/2022 às 16h01min

NOTAS RÁPIDAS - 14/03

FRANQUIAS MINEIRAS CRESCEM 15,3% E FATURAM MAIS DE R 14,5 BILHÕES EM 2021
 
O mercado de franquias consolidou sua curva de recuperação em 2021, compensando grande parte das perdas de 2020 e quase igualando o desempenho de 2019. É o que mostra o balanço anual realizado pela ABF - Associação Brasileira de Franchising. O faturamento das franquias no Brasil passou de R$167,187 bilhões em 2020 para R$185,068 bilhões em 2021, um crescimento nominal de 10,7%, chegando ao patamar semelhante ao de 2019, que foi de R$186,755 bilhões. No 4º trimestre de 2021, cuja comparação já se deu com um período menos impactado pela pandemia, o crescimento foi de 5%, alcançando R$56,663 bilhões, 3,1% acima do mesmo período de 2019. O setor registrou ainda expansões expressivas em número de unidades, redes de franquia e empregos diretos, o que corrobora uma recuperação mais robusta.
No Estado de Minas Gerais, o cenário é ainda melhor. Segundo a pesquisa, o setor faturou R$14,5 bilhões em 2021, um crescimento de 10,8% em relação ao ano anterior, com um faturamento de R$14,5 bilhões. Já em número de unidades, o mercado mineiro expandiu 15,3%, com 15.807 operações. O maior número das unidades de franquias no Estado está nos mercados Serviços e Outros Negócios (26,9%), seguido de Saúde, Beleza e Bem-Estar (16,4%), e Alimentação Food Service (12,8%), o que demonstra a diversidade e a versatilidade do franchising brasileiro.
 
FONTE: DFREIRE Comunicação e Negócios
 
 
 
HAVAIANAS & GERANDO FALCÕES SE UNEM PARA LEVAR A POTÊNCIA DAS FAVELAS PARA TODO BRASIL
 
Em parceria com a Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede nas favelas, a Havaianas lança o projeto “Quebrada Cria”, para fortalecer e impulsionar artistas de comunidades de todo o país. “A favela é a maior startup brasileira, um berço de inovação para o esporte, a arte, a música, a gastronomia e o empreendedorismo. Havaianas abriu sua plataforma para retratar essa inovação e transformar em impacto social na ponta. Um case do que é ESG. Uma referência de uma empresa e uma ONG combatendo juntas a pobreza em escala nas favelas”, destaca Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões.
Através de sua rede de talentos, Gerando Falcões e Havaianas selecionaram quatro nomes para retratar com suas expressões artísticas o que esses espaços significam para eles, estampando quatro modelos inéditos de sandálias. O time é formado pela dupla Robézio e Tereza, do Acidum Project (Fortaleza e Caucaia, CE), Luis World (de Nacional, na periferia de Contagem, MG), Jamaikah (da Vila Helenita - Viamão, RS) e Wanatta (de Alto Vera Cruz - Leste de Belo Horizonte, MG). Para ampliar a presença dessas obras na favela, a marca venderá os produtos da coleção com um valor mais acessível nas regiões onde os artistas moram, assim como impulsionará a coleção nos mais de 250 mil pontos de vendas em todo o Brasil, oferecendo ainda mais visibilidade para eles.
Os modelos estarão disponíveis para vendas a partir de 14 de março, nas lojas físicas Havaianas, pontos de vendas das comunidades dos cinco artistas, além da Digital Flagship Store de Havaianas.
 
FONTE:  Agência Lema
 
 
 
IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA COMEÇA AMANHÃ (15-03)
 
A IV Conferência Municipal de Cultura, realização conjunta do Conselho Municipal de Política Cultural e da Secretaria Municipal de Cultura, acontece nos dias 15, 16, 17 e 19 de março, em Poços de Caldas, e as inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/conferenciadecultura2022. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. O evento será realizado em formato híbrido, presencialmente no Palace Casino e com transmissão ao vivo pelo Canal Poços Curte em Casa no YouTube
A conferência visa estabelecer uma instância ampla e participativa para a comunidade sobre as políticas públicas para a Cultura no município e garantir o amplo debate em torno de questões urgentes apontadas pelo setor cultural local e a formulação de estratégias efetivas para uma melhor aplicação do Plano Municipal de Cultura. 
A programação foi dividida três momentos distintos: grupos de trabalho, fóruns temáticos e plenária final. No sábado (19), a Conferência contará com a participação remota do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e da secretária de Estado de Cultura do Estado do Pará, Úrsula Vidal
Mais sobre a conferência, acesse https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/pocos-de-caldas-realiza-iv-conferencia-municipal-de-cultura/
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
DME PUBLICA MAIS UM EDITAL DO PROGRAMA DE PATROCÍNIOS PARA 2022
 
Foi publicado novo edital do Programa de Patrocínios 2022 da DME, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (14). O edital é destinado à seleção de projetos, previamente aprovados por editais específicos, conforme leis de incentivo fiscal, que atendam o município de Poços de Caldas e com previsão de execução durante o ano de 2022.
Além da possibilidade de utilização do Imposto de Renda, a novidade deste ano é a previsão de atendimento de projetos também com recursos de ICMS, como já acontece com os artístico-culturais. 
Todos os documentos e informações sobre o processo seletivo estão disponíveis para consulta no site da DME (www.dmepc.com.br). É responsabilidade dos participantes a verificação prévia das condições estabelecidas para apresentar o projeto.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação DBE
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.