14/03/2022 às 15h40min - Atualizada em 14/03/2022 às 15h40min

Animais são companheiros também na hora de viajar

FONTE E FOTO: airbnb@idealhks.com - FOTO: Divulgação Airbnb
c 
Conheça Airbnbs espalhados pelo Brasil que são Pet Friendly
 
Os animais de estimação sempre tiveram um espaço importante na vida do homem e, durante a pandemia, essa relação se aprofundou ainda mais. Cada vez mais presentes na rotina familiar, eles têm acompanhado seus tutores, inclusive na hora de viajar. Dados do Airbnb revelam que “acomodações que aceitam animais” foi o terceiro item mais importante para os brasileiros na hora de reservar uma acomodação*, perdendo apenas para wi-fi de qualidade e cozinha equipada. As preferências reforçam a tendência de Viver em Qualquer Lugar e estão relacionadas às novas necessidades dos hóspedes, que, muitas vezes, precisam combinar lazer com trabalho ou estudo remotos, seja para um fim de semana prolongado, por uma semana ou estadias mais longas.
Para aqueles que estão pensando em levar seu animalzinho nas próximas viagens, existe um filtro exclusivo no Airbnb para pesquisar acomodações que aceitam os animais. De acordo com números apurados, 450 mil animais domésticos foram incluídos em reservas globais nos dois meses após a inclusão do recurso na plataforma**.
 
Neste dia Nacional dos Animais, confira 6 acomodações brasileiras que são pet friendly:
Casa Vale do Lobo - Monte Verde/MG
Rancho Imperial - Fartura/SP
Casa Terra Capim Estrela - Alto Paraíso de Goiás/GO
Casa da Represa Jurumirim - Avaré/SP
Oásis para descansar - Garopaba/SC
Casa Cinco Cantos - Cunha/SP
 
O superhost Martin Rehse oferece acomodações no Airbnb desde 2018 e percebeu a necessidade de um espaço adequado aos pets durante a pandemia. “Quando fui viajar com meus cães, vi o quão difícil era encontrar um local apropriado e que permitisse animais. Com isso, decidi investir mais nesse público e permitir que meus hóspedes trouxessem seus pets com a liberdade que eles merecem para que toda a família pudesse curtir”, conta. Ele acredita que suas reservas aumentaram cerca de 90% por conta do investimento e completa: “também gosto de fornecer dicas de passeios e restaurantes que permitam esse hóspede tão especial”.
 
Para os anfitriões que desejam autorizar a estadia de animais de estimação, desde o ano passado a plataforma anunciou que o AirCover, ampliação de proteção gratuita para todos os anfitriões, passou também a incluir um ressarcimento de até US$1 milhão contra perda de renda, incluindo gastos com limpeza profunda e por danos causados por animais de estimação.

*De acordo com dados internos do Airbnb em 2021
**Dados globais internos do Airbnb em 5 de janeiro de 2022

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp