Brand-News Publicidade 1200x90
14/03/2022 às 15h36min - Atualizada em 14/03/2022 às 15h36min

Mudanças no visto de investidor português afasta brasileiros do sonho de se mudar para Portugal

FONTE E FOTO: Sofia Andreassa - [email protected]
A partir de 2022, quem quiser se mudar para Portugal através do visto de investidores - conhecido como Golden Visa - precisará desembolsar ainda mais: o valor saltou de 350 mil euros para 500 mil. Além disso, a compra de imóveis de luxo só poderá ser feita em regiões fora dos grandes centros urbanos, como Lisboa e o Porto.

Rafael Gianesini, CEO e cofundador do Cidadania4u, empresa de tecnologia especializada em reconhecimento de cidadania italiana e portuguesa, afirma que o valor que já era alto ficará inalcançável para a maioria dos interessados em se mudar para terras lusitanas, “500 mil euros já ultrapassa o valor de 3 milhões de reais, o que faz com que brasileiros corram mais risco com uma alta quantia de investimento em Portugal. O valor já era alto, e tornou-se inviável agora”, explica o executivo.

Uma das alternativas que o especialista aponta é entrar com o processo de reconhecimento de cidadania europeia. De acordo com Gianesisni, apesar de ser um processo com um custo elevado, é muito menor do que o ARI (Autorização de Residência para Investimento). “Para quem quer sair do Brasil já em situação regular, reconhecer cidadania é uma ótima alternativa, especialmente porque a cidadania portuguesa permite viver não apenas em Portugal. Por conta das leis do Espaço de Schengen, há livre trânsito entre diversos países europeus”, afirma.
 
Atualmente o Brasil tem mais de 35 milhões de pessoas que podem requisitar cidadania italiana ou portuguesa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.