Brand-News Publicidade 1200x90
11/03/2022 às 16h11min - Atualizada em 11/03/2022 às 16h11min

Santa Casa de Poços realiza 1ª Jornada do Quadril

FONTE E FOTOS: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
C 
1ª Jornada do Quadril iniciou com um mutirão de cirurgias para implante de prótese de quadril em pacientes SUS
 
No último final de semana, 4 e 5, aconteceu a 1ª Jornada do Quadril da Santa Casa de Poços de Caldas. O evento, realizado em parceria com a Sociedade Brasileira do Quadril (SBQ), foi coordenado pelo médico ortopedista da Santa Casa, Dr. Edmilson Reis, e teve início na sexta-feira com um mutirão de cirurgias de quadril para pacientes SUS, prosseguindo durante a noite e também no dia seguinte com palestras teóricas para participantes. A Jornada foi totalmente gratuita e contou com a presença de diversos médicos da área de ortopedia, dentre eles muitos vindos de outras cidades e estados.
Dr. Edmilson Reis, idealizador do projeto, conta que só foi possível realizar o evento com a ajuda de diversos colaboradores. “Realizamos um mutirão de seis cirurgias de artroplastia do quadril naqueles pacientes do SUS que estavam há muito tempo aguardando. No mutirão contamos com a equipe da Enfermagem e a equipe de anestesistas, que não mediram esforços para que os procedimentos fossem realizados da melhor forma possível”, conta Dr. Edmilson.
O médico ortopedista da Santa Casa agradece ainda as empresas que doaram as próteses para que as cirurgias fossem realizadas. “Nós conseguimos doações de cinco próteses. A empresa Bio-2 doou quatro próteses total de quadril e a Aesculap doou uma prótese total. Tive a ajuda também de um grande amigo, o Dr. Guilherme Falotico, cirurgião que trabalha comigo em São Paulo’’, conta o especialista em cirurgia de quadril.
 
GRANDES PROFISSIONAIS - O Dr. Guilherme Guadagnini Falotico, especialista em cirurgia de quadril, disse que o evento foi idealizado pelo Dr. Edmilson Reis, que o construiu junto com a Sociedade Brasileira de Quadril, da regional Sudeste. “Foi um programa bastante amplo e completo que agregou muito para os colegas que vieram participar conosco. Nós convidamos palestrantes daqui do município, de São Paulo e de diversas outras regiões do estado de Minas Gerais”, relatou.
Dr. Rafael Kallaur, especialista em quadril de São José dos Campos, acrescentou: “Esse mutirão já tem sido realizado junto com a Sociedade Brasileira do Quadril, e o Dr. Edmilson ter conseguido trazer esse evento para Poços foi muito importante, pois a gente consegue agregar profissionais da SBQ e outros que não são membros, tanto os que estão em aprendizado quanto outros que já possuem uma certa experiência, para verem técnicas e implantes extremamente modernos. Acho que quem ganha muito é a cidade, de trazer essa parte científica, e principalmente os pacientes, que são beneficiados com implantes modernos e de alta tecnologia. Hoje no Brasil, tanto em relação à saúde privada quanto pública, existe uma espera muito longa para esses pacientes fazerem os implantes de prótese de quadril e de joelho, e com esses mutirões acredito que a gente consegue aumentar o número de procedimentos e ajudar esses pacientes a terem uma vida melhor'', relata o médico.

CONQUISTA - O Superintendente da Santa Casa de Poços, Ricardo Sá, foi convidado para fazer a abertura do primeiro dia de palestras da Jornada do Quadril e falou que esse será o primeiro de vários eventos desse tipo no Hospital. “Para nós é uma satisfação muito grande ter realizado esse primeiro mutirão de cirurgias. É uma conquista que eu quero que aconteça mais vezes no nosso Hospital. Eu estou preparando a Santa Casa para que ela se torne um ícone não só na prestação de serviço, mas também na formação e especialização de médicos, e esse é um dos nossos primeiros passos. Devo muito isso ao Dr. Edmilson, nosso ortopedista recém chegado, que tem feito um trabalho magnífico”, afirmou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.