Brand-News Publicidade 1200x90
11/03/2022 às 15h55min - Atualizada em 11/03/2022 às 15h55min

As mais belas cidades históricas mineiras estão no “CNN Viagem e Gastronomia"

FONTE E FOTO: Agência FR
Daniela Filomeno encerra série por Minas Gerais a bordo de uma Maria Fumaça
 
Daniela Filomeno termina neste sábado, dia 12 de março, às 21h, uma jornada pelas cidades históricas de Minas Gerais.  O episódio “Cidades históricas: uma viagem no tempo” vai a Tiradentes e São João Del Rei, para um tour histórico, cultural, artístico e gastronômico.
 
Fundado há mais de 300 anos, em plena corrida do ouro, Tiradentes tem muito a oferecer em belezas naturais, estilo arquitetônico, eventos e uma culinária de dar água na boca. A primeira parada do “CNN Viagem e Gastronomia" é na Igreja Matriz de Santo Antônio, com 482 quilos de ouro em sua decoração, para criar impressionantes efeitos de luz e sombra. O visual interno exibe todo o brilhantismo do barroco mineiro, das pinturas no teto aos ornamentos rococósOutro exemplo de arte sacra que deixa turistas maravilhados é o Museu de Sant’Ana, instalado no prédio da antiga cadeia pública do século 18. Com 291 estátuas de Santa Ana, a avó de Jesus Cristo, o acervo tem peças raras de mais de 300 anos. 
 
Fã incondicional do torresmo e apaixonada por carne de porco, Daniela Filomeno fez questão de incluir no roteiro uma visita ao médico e gastrônomo Luiz Ney. Ele criou o pururucador, um aparelho elétrico para finalizar o leitão assado. O episódio também apresenta opções de hospedagem como a pousada Pequena Tiradentes, que encanta pelo charme e tranquilidade de suas casinhas reproduzindo a atmosfera dos centros históricos. Já no Solar da Ponte os destaques são a elegância e o jardim exuberante, criado pelo paisagista Roberto Burle Marx.  
 
Na hora da degustação, o programa não economizou no aroma e no sabor dos pratos locais. No restaurante Ora, do chef Felipe Oliveira, Daniela provou carne de panela com batata baroa e viu como se faz doce de leite queimadinho com farofa de canela e raspas de chocolate.  No restaurante Angatu, degustou um verdadeiro banquete preparado pelo chef Rodolfo Mayer: duas entradas, nhoque frito com folhas de ora-pro-nóbis, galinhada com pequi inspirada na cozinha do norte mineiro e sobremesa de sorvete de chocolate com espuma de limão e pó de cacau. Daniela também conversou com Beth, a chef de cozinha do restaurante Virada's do Largo e, ainda, visitou a vinícola Luiz Porto, onde tomou vinho direto do barril. 
 
A jornalista seguiu para São João del Rei a bordo de uma Maria Fumaça, viajando por 40 minutos entre as belas imagens da região. Na cidade, a equipe conheceu igrejas magníficas, a curiosa Rua das Casas Tortas e o Solar dos Neves - um casarão do século 19 que foi a casa do ex-presidente Tancredo Neves.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.