05/02/2021 às 15h45min - Atualizada em 05/02/2021 às 15h45min

SEDET disponibiliza os resultados da pesquisa sobre o perfil do consumidor de Poços

FONTE: Brand-News - FOTO: Arquivo
A pesquisa de consumo apresenta uma série de dados, com divisão simbólica das regiões
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realizou de forma inédita uma pesquisa sobre o perfil do consumidor em Poços de Caldas. Com relevantes dados, inclusive separados por região, é possível retirar diversos insights que podem apoiar o empreendedor na hora de montar um negócio que atenda aos anseios da população.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), Thiago Mariano, a ideia é criar um ambiente propício aos negócios, com uma grande quantidade de dados, desburocratização e apoio ao ecossistema empreendedor. “É Poços de Caldas se preparando para um novo ciclo de desenvolvimento”, disse.
A pesquisa, criada e desenvolvida pela equipe da SEDET, foi realizada no período de 21 de julho a 25 de agosto de 2020, com 667 pessoas, durante a pandemia, e mostra o perfil do consumidor de cada região da cidade. Contém dados importantes para investidores - tanto para quem quer melhorar seu negócio, como para quem quer investir, inclusive demandas públicas, como iluminação, segurança, etc. “Os impactos dessa grave crise mundial, decorrente da pandemia da Covid-19 e com grandes consequências na economia e nas relações humanas, nos desafia a buscarmos novas ideias e alternativas de soluções para a retomada da economia durante e pós-coronavírus, com enfoque pragmático e responsável”, pontuou.
Thiago lembra que a SEDET promove a integração das ações de planejamento do desenvolvimento econômico da cidade e a implementação de programas de geração de empregos, coordenando a integração com programas sociais desenvolvidos por outros órgãos da administração direta e indireta. Além disso, desenvolve parcerias entre o poder público municipal e as entidades da sociedade civil, tendo em vista ações comuns de valorização da região e a busca de melhorias do quadro econômico e social.
Para conhecer o resultado, acesse https://pocosdecaldas.mg.gov.br/painel-desenvolvimento/#consumidor.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp