11/03/2022 às 16h10min - Atualizada em 11/03/2022 às 16h10min

Studio 1.3 abre neste sábado a exposição “COLETÂNEAS”

FONTE: Rodrigo Costa - FOTOS: Divulgação
Uma das telas do acervo particular de Celene Curimbaba
C 
A Galeria Studio 1.3 inicia neste sábado, 12 de março, sua programação anual com a mostra de pinturas “COLETÂNEAS” do artista plástico Marcelo Abuchalla. A exposição, formada por 76 pinturas, reúne peças de exposições realizadas desde 1999 e outras obras do acervo do artista, que nunca foram expostas.
 
A primeira exposição 2022 do Studio 1.3 vai apresentar a coleção particular de Celene Curimbaba, falecida no início de janeiro de 2021. Essa coleção atravessa três décadas e começou a ser montada em 1999, pouco depois de Marcelo e Celene terem se conhecido. São 16 obras, acompanhando a linha do tempo dessa amizade e da produção do artista.
 
As outras quatro exposições agendadas para este ano também trazem um conteúdo muito importante para o artista. Em 2005 ele foi chamado para criar uma série de quadros para a família Medri, com tema café. São cerca de 60 telas que serão expostas em quatro momentos e já está agendada para o dia 31 de março. Uma exposição inédita está programada para setembro; será comemorativa aos 60 anos do artista.
 
O Studio 1.3, assim como todo o trade cultural, sofreu o impacto direto da pandemia. Foram 730 dias de portas fechadas. Nesse período, Abuchalla teve tempo suficiente para produzir mais de 400 trabalhos. Papéis de todos os tipos e tamanhos, colagens, pinturas e muitos exercícios. Em uma ação independente e experimental, realizou duas exposições outdoor, usando a fachada externa da galeria.
 
A exposição “COLETÂNEAS” pode ser vista das 18h às 21h. O Studio 1,3 fica na Rua Belém 44 - Jardim dos Estados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.