Brand-News Publicidade 1200x90
11/03/2022 às 14h58min - Atualizada em 11/03/2022 às 14h58min

+ DO TURISMO - 11/03

b
Espaço inspirado em Alice no País das Maravilhas será inaugurado em Gramado
 
Um dos principais destinos turísticos do Brasil, Gramado, na serra gaúcha, ganhará novo espaço de entretenimento temático em abril: Alice e o Chapeleiro. Com dimensão total de 2 mil m², área construída de 805m², na região central da cidade, comportará até 250 lugares. O espaço de entretenimento reunirá bar, pocket show, restaurante, loja e ambiente temático.
O novo empreendimento, inspirado na clássica história de Lewis Carrol, foi concebido inicialmente por Vitor Faccioni e posteriormente ganhou mais dois sócios: Aline Bujes e Edgar Rüther. São 11 empresas de diversos segmentos envolvidas, trabalhando em conjunto, coordenadas por uma equipe de gestão, que prestam assessoria para a concepção, execução e finalização do projeto.
Logo na entrada, o público será recepcionado pela Lagarta, que convidará à uma grande imersão ao mundo de Alice, seus personagens e cenários mais emblemáticos, até a acomodação nos respectivos lugares. Uma reprodução da mesa do Chapeleiro, com itens que remetem ao chá como bolos, xícaras e poltronas estarão presentes. Ainda haverá uma parede com uma pintura em 3D de uma floresta representada em forma de grafite. Uma Alice com quase três metros de altura, além de espelhos côncavos e convexos e uma árvore real de seis metros com folhas pintadas a mão são apenas alguns dos elementos que serão encontrados no interior do espaço.
A cada hora serão 10 minutos de pocket shows contando com cinco atores no elenco e produtor especificamente para esses momentos com cenas do texto original. No bar, os Gêmeos serão os atendentes, e também serão responsáveis por intervenções no estilo flash mob. Os garçons serão representados pelas famosas Cartas. Serão mais de 50 colaboradores atuando diariamente no empreendimento entre atores, funcionários, cozinheiros e demais atendentes diretos. Parcerias locais estão sendo estabelecidas e os sócios ressaltam a importância da valorização das pessoas da região.
O cardápio foi desenvolvido pelo chef Ricardo Dornelles e foi baseado em uma pesquisa dos pratos mais consumidos em Gramado. Todos terão um toque temático na apresentação.  
Saiba mais no site: www.aliceeochapeleiro.com.br / Instagram: @aliceeochapeleiro / Facebook: Alice e o Chapeleiro
 
FONTE: Insider2 Comunicação - FOTO: Gargioni Arquitetos



 
 Planeta Desconhecido: Austrália
 
A Austrália é sinônimo de aventura e paisagens sensacionais, mas as atrações vão muito além do que é divulgado pelas agências de turismo. O lado ainda mais selvagem e escondido do sexto maior país do mundo está no “Planeta CNN” deste sábado, 12 de março (21h45). As paisagens, pessoas e desafios vêm através do olhar atento da escritora canadense Kerry Lorimer, que percorreu caminhos nada comuns no nordeste australiano.
O episódio “Planeta Desconhecido: Austrália” explora a região de Kimberley, que tem uma área três vezes maior do que a Inglaterra. No território acidentado, a viajante circula por estradas de extrema dificuldade, passa a noite em um pequeno barco no meio do nada, conhece rituais tradicionais dos povos aborígenes e tem a coragem de andar entre os crocodilos. 
Depois de tudo isso, Kerry Lorimer ainda não se dá por satisfeita e sai em busca do menor marsupial do mundo. Marsupial é o mamífero que tem uma bolsa para carregar os filhotes, como o canguru, o gambá e o coala. O menor de todos eles é o planigale, semelhante a um camundongo, que pesa 5 gramas. Muito tímidos, eles raramente são vistos e costumam sair apenas para acasalar, no meio da noite, na temporada de namoro.
O “Planeta CNN” deu uma olhadinha nesse romance, com a cumplicidade de Kerry Lorimer.
 
FONTE: Agência FR


 

 
Bahamas flexibilizam protocolos à medida que os casos de Covid-19 diminuem
 
Devido ao declínio de casos e ajustes de protocolo internacional, o governo das Bahamas flexibilizou a obrigatoriedade de testagem para Covid-19 após a chegada. Com isso, o destino não exige mais um teste “pós-viagem”, geralmente realizado no quinto dia depois da chegada, independentemente do status de vacinação do indivíduo.
“As Bahamas continuam guiadas pela ciência e por nossos profissionais de saúde. É importante manter a fluidez e adaptar nossos protocolos para refletir um ambiente em mudança”, afirmou o Primeiro Ministro Interino, o Honorável I. Chester Cooper, Ministro de Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas.
No entanto, é requerido aos visitantes que os protocolos de entrada prescritos sejam seguidos, incluindo a solicitação de um visto de saúde para viagens das Bahamas em travel.gov.bs e o upload dos resultados dos testes antes da partida, feitos no máximo 3 dias (72 horas) antes da data de chegada.
Os viajantes devem visitar o site para revisar as formas aceitas de teste de entrada com base no status de vacinação. Uma lista de locais de teste aprovados, ilha por ilha, também está disponível.
“Apesar dos desafios do Covid-19, o forte desejo de viajar para as Bahamas não diminuiu. Continuamos posicionados para uma recuperação estável do turismo, protegendo a saúde e a segurança de todos”, disse a diretora geral interina do Ministério de Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas, Latia Duncombe.
 
FONTE: [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.