Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
11/03/2022 às 14h55min - Atualizada em 11/03/2022 às 14h55min

NOTAS RÁPIDAS - 11/03

USO DO PREFIXO 0303 PERMITIRÁ BLOQUEIO DE TODAS AS CHAMADAS DE TELEMARKETING
 
A implantação do código 0303 como prefixo dos números que realizam ligações de telemarketing permitirá que o consumidor bloqueie todas as chamadas deste tipo de uma só vez. Segundo Vinícius Caram, Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a regra, que vem para permitir a fácil identificação das chamadas feitas por empresas de telemarketing, também permitirá a solicitação do bloqueio de maneira prática. "Será uma opção do consumidor, ele poderá fazer por aqueles aplicativos que têm a opção de bloquear um determinado prefixo ou comunicar à sua operadora que não quer receber mais nenhuma chamada com números que comecem com 0303", afirma Caram.
O superintendente explica também que a regra que entrou em vigor nesta quinta-feira (10) faz com que cada empresa seja identificada por apenas um número de início 0303, ainda que possua centenas de recursos telefônicos ou ramais. Assim, ao solicitar o bloqueio daquele telefone, todos os ramais da empresa serão bloqueados.
 
FONTE: Anatel
 
 
 
 
TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA A PUC MINAS: ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÕES
 
Seguem abertas as inscrições para o processo de transferência externa da PUC Minas, inclusive para o Campus Poços de Caldas. Alunos de outras instituições de ensino superior podem migrar para a Universidade com vantagens exclusivas, como a isenção de matrícula, a portabilidade de benefícios e a possibilidade de acompanhar ainda o primeiro semestre letivo de 2022. É possível também concorrer à Bolsa Social, com descontos de até 30%. Interessados devem acessar o site pucminas.br/transferencia. O prazo para inscrições deve se encerrar nesta sexta-feira, 11 de março.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da PUC Minas
 
 
 
 
PEDRO SAMPAIO ATINGE 1 BILHÃO DE STREAMS NO SPOTIFY
 
Liderando pela primeira vez a parada de músicas mais ouvidas do Spotify Brasil há 15 dias com “Dançarina”, Pedro Sampaio bateu no último dia 10 de março, a marca de 1 bilhão de streams no Spotify. O número é a somatória de seu primeiro álbum, “Chama Meu Nome” (lançado no mês passado) e de hits anteriores como “Sentadão”, “Larissa”, “Chama Ela”, “Fica à Vontade”, “Vai Menina” e “Balança”.
Além da conquista, o artista também assumiu o primeiro lugar da lista “Brazil Songs” da Billboard com o hit “Dançarina”, parceria com MC Pedrinho. A faixa, presente em seu álbum, estreou na parada oficial do Brasil na Billboard na semana passada, na 4ª posição, e após bombar nas plataformas de streaming alcançou o primeiro lugar, substituindo “Malvadão 3”, do Xamã, que estava no topo desde o lançamento da lista na Billboard.
Em ótimo momento da carreira, Pedro Sampaio é o único artista brasileiro a ter duas músicas simultâneas (“Galopa” e “No Chão Novinha”, parceria com Anitta) no TOP 200 da Billboard Global Excl. U.S, tabela que contabiliza os acessos a músicas fora do território estadunidense. Com 9,8 milhões de ouvintes por mês no Spotify, ele é o quarto maior artista masculino com ouvintes mensais dentro da plataforma.
 
FONTE: Márcia Sad - [email protected]
 
 
 
 
BENGALAS PARA DEFICIÊNCIA VISUAL TERÃO CORES DIFERENTES
 
Está pronto para apreciação em Plenário, em 1º turno, o Projeto de Lei (PL) 421/19, que institui o uso da bengala branca e vermelha como instrumento auxiliar de orientação, apoio, mobilidade e de identificação de pessoas com surdocegueira. A proposição recebeu parecer favorável na forma do substitutivo nº 2, apresentado pelo deputado Zé Guilherme (PP), durante reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quinta-feira (10/3)
Conforme o projeto do deputado Doutor Jean Freire (PT), as pessoas com deficiência visual passariam a ser identificadas de acordo com a cor da bengala utilizada: branca para o cego; verde para pessoa com baixa visão; e branca e vermelha para aquele que apresenta surdocegueira, ou seja, perda auditiva e visual concomitantes.
 
FONTE: ALMG Assessoria de Imprensa - [email protected]
 
 
 
 
ENTREVISTAS DA PESQUISA PROMOVIDA PELA ABRADEE TÊM INÍCIO NESTE FINAL DE SEMANA EM POÇOS
 
Conforme calendário de atividades divulgado, a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), através da empresa Innovare Pesquisa, dará início à aplicação de questionários da Pesquisa Abradee de Satisfação do Cliente, em Poços de Caldas, neste final de semana. A previsão é que o término aconteça em meados de abril. Serão aplicados questionários por amostragem, em entrevistas presenciais, com duração média de 40 minutos cada. Foram designados 87 entrevistadores para o município, os quais estarão devidamente identificados, com colete e crachá.
A pesquisa é realizada anualmente desde 1999. A cada ano, com ampla e efetiva participação das distribuidoras associadas, o Prêmio Abradee incorpora aprimoramentos e aumenta sua transparência e credibilidade, consolidando-se como referencial da qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no Brasil.
No ano passado, a DME Distribuição foi finalista nas categorias Avaliação pelo Cliente e Gestão Operacional da premiação, entre as empresas com até 500 mil unidades consumidoras, conquistando o segundo lugar em Avaliação pelo Cliente.
A participação dos consumidores é muito importante. A pesquisa garante total anonimato quanto às respostas concedidas, as distribuidoras têm acesso apenas ao resultado final consolidado.
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a DME Distribuição, através do 0800.035.0196 (24 horas).
 
FONTE: Assessoria de Comunicação DME
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.