Brand-News Publicidade 1200x90
10/03/2022 às 14h41min - Atualizada em 10/03/2022 às 14h41min

+ DO TURISMO - 10/03

c
Estância Hidromineral de Socorro é a primeira cidade brasileira a receber a certificação internacional Cittaslow
 
Depois de meses em casa, o viajante procura lugares ao ar livre e que proporcione experiências inesquecíveis em meio à flora e à fauna. Em pesquisa encomendada pela Booking.com e divulgada em novembro de 2021, para a maior parte dos turistas estar em contato com a natureza tem um papel importante: sentir o sol na pele (83%) ou ver rios e mares (86%) instantaneamente mudam o humor para melhor.
Estância Hidromineral de Socorro - cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo - tem mais de 1300km de caminhos rurais, em contato privilegiado com a natureza exuberante da Serra da Mantiqueira, tudo para ser curtido com tranquilidade, apreciando cada detalhe. Socorro se mostra o local ideal para isso, tanto que no dia 10 de março, às 19h, acontecerá o lançamento oficial da certificação internacional, no auditório do Centro Administrativo Municipal, que atribui ao município o título de primeira Cittaslow do Brasil, o que equivale a dizer que é uma “cidade do bem viver”. O conceito é desacelerar a vida o suficiente para garantir a qualidade de vida.
A programação desse dia inclui explanação do prefeito Ricardo Lopes sobre “Socorro-SP, 1ª cittaslow do Brasil”. Entre os convidados estão Willhams Pereira de Morais, presidente da Câmara, Maria Isabel Lopes, presidente da ACE Socorro, e Eduardo Bovi, presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro (Astur). A roda de conversa terá como mediadora Ana Paula Monteiro, secretária de Turismo. Também haverá palestra de Heber Sales, consultor de inovação UNIPOOL, com o tema “O que é a cittaslow e quais oportunidades elas nos trazem” e de Fúlvio Iermano, membro da comunidade slow food Brasil educação, que falará sobre “Slow Food, movimento ecogastronômico: os benefícios para o território, a gastronomia e a produção de alimentos associada ao turismo”.
Dentro do contexto de curtir sem pressa, valorizar a experiência e o contato com a natureza, são inúmeras opções para o turista. Saiba mais em Descubra Socorro:  www.socorro.tur.br 
 
FONTE: VGCOM - ASTUR - FOTO: Shane Glen - Soulpics Photography
 
 
 
 
Após 6 anos, Aerolíneas Argentinas reabre a rota de Brasília
 
Anunciado também o retorno dos vôos de São Paulo para Bariloche, Salta e Tucumán a partir de julho
 
Em evento na Embaixada da Argentina no Brasil para mais de 180 operadoras de viagens e imprensa especializada, a transportadora de bandeira apresentou o retorno da rota histórica entre as duas capitais. A partir de 5 de abril, a Aerolíneas Argentinas voltará a voar de Brasília a Buenos Aires com quatro frequências semanais, após seis anos. O último voo da companhia aérea nessa rota havia sido em abril de 2016. Com a volta do voo de Brasília e os anunciados de Porto Alegre e Curitiba para a capital de Buenos Aires, a companhia aérea terá 49 voos semanais a partir de abril ligando cidades brasileiras a Buenos Aires. O evento foi presidido pelo Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, pelo Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, e pelo Diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo.
“No pré-pandemia, Brasília foi a 4ª cidade com maior número de turistas brasileiros chegando à Argentina por via aérea, observamos grande potencial, devido ao seu aeroporto, devido à sua conectividade, por ser a Capital do país, pois 60 % dos que vieram de Brasília o fizeram de férias e apenas 15% utilizaram pacotes turísticos, aí observamos o grande potencial que tanto as operadoras quanto as agências de viagens têm”, disse Sosa.
Por sua vez, Fabián Lombardo afirmou: “Temos 73%T da oferta de assentos pré-Covid. Este voo se soma às 4 frequências aéreas que teremos de Porto Alegre e Curitiba a Buenos Aires com mais quatro frequências cada. Também queremos anunciar que a partir de julho teremos novas rotas de São Paulo a Bariloche, Salta e Tucumán. Além disso, também em julho, aumentaremos os voos para Buenos Aires de São Paulo com 28 frequências semanais.”
Além disso, Lombardo anunciou que o voo entre Brasília e Buenos Aires será operado por um B737-700, com capacidade para 128 passageiros na classe Premium Economy. Começará no dia 5 de abril e pousará no Aeroporto Jorge Newbery. Da mesma forma, fará conexão com 10 destinos no Brasil com a GOL.
 
FONTE: [email protected]
 
 
 
 
Hopi Hari promove espetáculo temático de música eletrônica ao ar livre
 
O Parque Temático Hopi Hari já começou os preparativos para receber os visitantes em sua próxima temporada: Hopi Night Atlântida. O País Mais Divertido do Mundo traz um espetáculo a céu aberto com música eletrônica, convidando todos a mergulharem de cabeça na história perdida de Atlântida. A programação inicia no próximo dia 25 e segue até 12 de junho. Durante este período, a programação diurna segue normalmente.
Em paralelo à narrativa fictícia, este Hopi Night tem um significado especial à parte. “O tema Atlântida era o que havíamos escolhido para a temporada em 2020, que não aconteceu por causa da pandemia. Realizar essa atração este ano é a concretização de um sonho para todos nós. De um lado, a história traz a mensagem da importância da união para salvar o planeta. Do outro, depois de dois anos, estaremos celebrando a nossa união, logo após os nossos esforços coletivos pela saúde do mundo”, comenta Rogério Barbatti, diretor artístico do Parque.
 Mesmo que o evento temático principal da temporada aconteça à noite, no País Mais Divertido do Mundo a diversão começa cedo. São mais de 40 atrações para aproveitar ao longo dia, junto com uma grade de apresentações que acontecem em diversas regiões do Parque. Em Wild West, por exemplo, há o espetáculo O Forasteiro exclusivamente para quem for almoçar no Saloon, com sessões às 13h30 e 14h30. Em Infantasia, no Klapi Klapi Show, haverá sempre um espetáculo para a criançada durante à tarde.
A peça Alice de Volta ao País Mais Divertido do Mundo, que já estava em cartaz na temporada de Verão, continua no Theatro de Kaminda, em Kaminda Mundi, a partir das 16h.
Com a entrada da nova temporada, o Parque passa a funcionar das 11h às 20h30. Porém, as atrações estão sujeitas a alterações, então o recomendado é que o visitante consulte o cronograma logo na entrada do País Mais Divertido do Mundo. Todas as informações sobre “Passaportis” podem ser conferidas no site de Hopi Hari, disponível aqui. Os protocolos anticovid-19 continuam sendo seguidos.
O Parque Temático Hopi Hari fica na rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP).
 
FONTE: Samanta De Martino - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.