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10/03/2022 às 14h38min - Atualizada em 10/03/2022 às 14h38min

NOTAS RÁPIDAS - 10/03

75% DOS JOVENS BRASILEIROS QUEREM SER INFLUENCIADORES DIGITAIS
 
Entre a Geração Z, “inspirar pessoas” é o motivo principal que faz os jovens terem interesse em se tornarem influenciadores digitais, é o que revela um levantamento realizado com 3.100 brasileiros pela INFLR, adtech especializada em marketing de influência, entre os meses de dezembro e janeiro e divulgado nesta semana.
Para 75% dos entrevistados, ser uma voz relevante e inspirar pessoas é o que motiva a dar os primeiros passos na rotina de postagens nas redes sociais, seguido pelo interesse financeiro, 64% dos jovens afirmaram ter interesse em “remuneração pela opinião”.
Esse movimento é impulsionado pelo momento em que as marcas vivenciam, de buscarem mais identificação com a voz dos consumidores, integrando o próprio público alvo na estratégia de divulgação, criando laços não apenas com grandes influenciadores, mas também, investindo em micro influenciadores que geram uma mensagem mais próxima de suas redes em uma experiência de produto mais customizada e realista.
De acordo com a pesquisa “Innova Trends Survey 2021”, da Innova Market Insights, três em quatro consumidores globais desejam ser mais ouvidos pela indústria no desenvolvimento de novos produtos, fator que embasa cada vez mais as estratégias de marketing de influência.
 
FONTE: Camila Thomazelli - [email protected]
 
 
 
 
INTENÇÃO DE COMPRAS DEVE CAIR NA SEMANA DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A 2021
 
Pesquisa inédita da NielsenIQ|Ebit indica que nesta Semana do Consumidor a intenção de compras deve cair em relação a 2021. De acordo com os dados, 47% dos consumidores pretendem comprar online entre o período de 9 a 15 de março. Em 2021, a pesquisa mostrou que 59% das pessoas pretendiam gastar pela internet no período.
A previsão para o ticket médio das compras também diminuiu. O valor de intenção de compra caiu para R$ 481 contra R$ 778 em 2021 e R$ 649 em 2020.
Os principais fatores apontados pela pesquisa para a queda são a incerteza na recuperação econômica e a inflação mais alta. A possibilidade de compra em lojas físicas também impactou o resultado. No ano passado, a semana do consumidor registrou R$ 3,9 bilhões em vendas, crescimento de 77% ante 2020, gerou 8,6 milhões de pedidos, com um tíquete médio de R$ 451.

FONTE: Vanessa Ratti - Nubimetrics



 
 
PROJETO PREVÊ REALIZAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
 
O Projeto de Lei 98/2021, aprovado recentemente pela Câmara de Poços, estabelece que o recrutamento de pessoal para contratação temporária no poder público municipal deverá ser feito mediante processo seletivo simplificado, com ampla divulgação, inclusive através do Diário Oficial. A proposta é de autoria da vereadora Luzia Martins (PDT) e aguarda sanção do Executivo.
Segundo a parlamentar, o objetivo da matéria é dar transparência a todo o processo de contratação.Ainda de acordo com Luzia, o processo seletivo é a forma mais adequada e objetiva de classificação de servidores, pois considera suas habilidades e competências, além de respeitar os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade.
O processo seletivo de que trata a nova lei deverá ser realizado através da aplicação de provas ou de provas e títulos, garantindo-se amplo acesso aos interessados. O texto completo do Projeto de Lei aprovado pelos vereadores está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.
 
FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
 
 
PRAZO DE INSCRIÇÃO NO EDITAL DO PROGRAMA DE PATROCÍNIOS DME 2022 PARA PROJETOS INCENTIVADOS TERMINA NESTA SEMANA
 
Continuam abertas as inscrições para o edital do Programa de Patrocínios 2022 da DME, destinado a seleção de projetos artístico-culturais incentivados, isto é, submetidos em editais específicos, estadual ou federal, conforme leis para incentivo fiscal (Imposto de Renda e ICMS). O Programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
Serão aceitas inscrições de projetos artístico-culturais, de acordo com as Leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura, que atendam o município de Poços de Caldas e com previsão de execução durante o ano de 2022.
Inscrições online pelo link https://forms.gle/bcsuoSRqedLxnAww6, no período de 22/02/2022 a 11/03/2022.
Todos os documentos e informações sobre o processo seletivo permanecem disponíveis para consulta no site da DME: www.dmepc.com.br.
 
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