Brand-News Publicidade 1200x90
09/03/2022 às 14h33min - Atualizada em 09/03/2022 às 14h33min

+ DO TURISMO - 09/03

m
Templo de Gobeklitepe, na Turquia, teve record de visitas em 2021


Mais de 500 mil pessoas visitaram o conjunto monumental, que pode ser considerado um dos mais antigos do mundo, com mais de 12 mil anos de existência
 
O templo de Göbeklitepe, na Turquia, é considerado um dos assentamentos da Era Neolítica mais importantes do mundo, recebeu no ano de 2021 cerca de 567.453 visitantes, atingindo o maior número de visitantes em sua história moderna. O local é tomado por turistas locais e estrangeiros desde 2018, quando foi incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e se tornou acessível aos visitantes. A estimativa é que o monumento atraia ainda mais visitantes em 2022, apesar dos efeitos da pandemia.
Com uma história que data de 9600 AC, Göbeklitepe mudou a narrativa das comunidades de caçadores da Era Neolítica. O monumento foi construído dezenas de séculos antes da invenção da escrita e da roda e até mesmo das pirâmides do Egito. Os obeliscos em forma de T em Göbeklitepe, que atingem até cinco metros e meio de altura, são os primeiros exemplos de arquitetura monumental feita pelo homem. Esses obeliscos, que apresentam motivos de animais, formas geométricas e representações humanas que lembram uma narrativa mitológica, mostram que Göbeklitepe foi usado como centro de crenças.
Os obeliscos de Göbeklitepe, esculpidos com pederneira em uma época em que as ferramentas de metal ainda não estavam disponíveis, são também as esculturas mais antigas do mundo e as obras artísticas mais antigas da história da humanidade.
Göbeklitepe também abriga os primeiros exemplos da transição para a vida sedentária, demonstrando que as comunidades do Neolítico possuíam organização social e podiam se unir em torno de um propósito baseado na fé.
Para mais informações sobre a Turquia visite: www. goturkiye. com 
 
FONTE E FOTO: Maryon Machado - [email protected]
 
 
 
 
Club Med inicia tradicional campanha de neve para temporada de 2023
 
O início do ano é cercado de muitos planejamentos, dentre eles está a organização das férias em família com conforto e segurança. Pensando nisso, o Club Med, maior rede de resorts all inclusive do mundo, inicia neste mês a tradicional campanha de neve 2023, que irá ocorrer entre os dias 15,16 e 17 de março no site do Club Med.
Neste período, será possível adquirir pacotes com até 30% de desconto e o melhor custo benefício para resorts da Europa e Canadá. O período de consumo é entre novembro de 2022 até maio de 2023.
Neste ano, os grandes destaques da campanha são os mais novos resorts da rede: Club Med Tignes, novo Village na França, com lançamento previsto para dezembro de 2022; Club Med Val d’ Isere, resort 100% transformado para Exclusive Collection, lançamento também confirmado para dezembro de 2022; e o Club Med Québec Charlevoix, primeiro resort da rede no Canadá e inaugurado em dezembro do ano passado.
 Com todo o rigor de segurança e higiene que o momento exige, as férias na neve no Club Med contam com protocolos de segurança e higiene que seguem padrões globais e internacionais, certificados pelas empresas Cristal Standard International e Ecolab, através do programa “Seguros Juntos”, e acompanham o turista em toda a sua jornada de consumo. Além disso, a rede intensificou as experiências digitais no contato cliente/resort e tornou obrigatória a realização do Easy Arrival, preenchimento prévio e digital das fichas de cadastro e preferências da estada, antes realizadas no momento de chegada ao resort.
Os protocolos e medidas sanitárias são regularmente atualizados, e sujeitos a ajustes, de acordo com as leis e diretrizes do país e/ou estado onde os resorts Club Med estão presentes.
Para mais informações acesses o site do Club Med
 
FONTE: In Press Porter Novelli
 
 
 
 
Curaçao elimina teste PCR para entrada na ilha
 
O Governo de Curaçao anunciou novas medidas para facilitar a entrada de turistas na ilha. A partir da próxima quinta-feira, 10 de março de 2022, os requisitos de teste COVID (PCR negativo) para entrar em Curaçao serão encerrados. Assim, nenhum passageiro (vacinado ou não-vacinado) precisará se preocupar com testes antes do embarque.
O governo curaçolenho recomenda aos passageiros que desenvolvam sintomas relacionados ao COVID-19 ou que tenham estado em contato próximo com pessoas que testaram positivo para a doença, que não embarquem. Caso o passageiro opte por viajar de qualquer maneira e testar positivo para COVID-19 ou desenvolver sintomas na ilha, ficará isolado na chegada ou em algum momento da estada. Todas as despesas médicas e de hospedagem, incluindo, mas não limitadas a testes de PCR, serão de responsabilidade integral do viajante.
Assim, todos os viajantes que embarcam para Curaçao devem estar atentos às exigências obrigatórias disponíveis no site oficial www.dicardcuracao.com. Sendo elas:
1)- Preencher o Cartão de Imigração Digital online;
2)- Completar o Cartão de Localização de Passageiros (PLC) com até 48 horas antes da partida e levar consigo uma versão impressa ou digital do documento.
Além dos formulários acima, todos os passageiros precisam estar com passaporte válido e portar o certificado internacional da febre amarela.
 
FONTE: Redescobrindo Ideias & Eventos - Marcos Assessor de Imprensa

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.