Brand-News Publicidade 1200x90
08/03/2022 às 16h33min - Atualizada em 08/03/2022 às 16h33min

Mulheres ainda são minoria entre os donos de negócios em Minas Gerais

FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas - FOTO: Reprodução Google
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
,
Pesquisa do Sebrae aponta também o perfil das empreendedoras mineiras
 
As mulheres - que estão à frente de um empreendimento formal ou informal com ou sem empregados - representam 31% do total de donos de negócios em Minas Gerais. É o que mostra um levantamento divulgado pelo Sebrae com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE (PNADC), realizada entre setembro e dezembro do ano passado.
De acordo com estudo, do total de minerais donas de negócios, 14% são empregadoras, ou seja, têm empregados em seus empreendimentos. Já a maioria (86%) trabalha por conta própria e não tem a ajuda de funcionários para tocar o negócio.
O levantamento também destaca que, entre as empreendedoras em Minas Gerais, 27% têm Ensino Superior e 50% são negras. Quase a metade delas (45%) são chefes de domicílios, sendo responsáveis financeiramente pelo sustento de suas famílias. Porém, a maioria (56%) ganha até um salário mínimo e 53% trabalham menos de 40 horas por semana.
 
Estímulo ao empreendedorismo feminino
 
Para incentivar as mulheres mineiras a empreender e a tornar seus negócios mais competitivos, o Sebrae Minas criou o Sebrae DELAS. Desde 2019, o programa capacita e orienta as mulheres a transformarem sonhos em oportunidades de negócios, por meio de ações que estimulam e fortalecem a cultura empreendedora e desenvolvem suas competências, comportamentos e habilidades.
E neste mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8/3), será promovida uma série de atividades presenciais e online, como palestras, oficinas, seminários, workshop e encontros para as empreendedoras que querem melhorar suas vendas e faturar mais. A programação do Mês da Mulher já está disponível no site da Sympla.
 
 
SERVIÇO:
Mês da Mulher
De 7 a 31 de março
Atividades online e presenciais
Programação completa: https://www.sympla.com.br/mes-da-mulher-sebrae-minas---marco-2022__1491987
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.