Brand-News Publicidade 1200x90
08/03/2022 às 16h23min - Atualizada em 08/03/2022 às 16h23min

NOTAS RÁPIDAS - 08-03

MULHERES SÃO MAIORIA ENTRE BRASILEIROS QUE RECEBEM O GREEN CARD NOS EUA
 
Mulher, casada e com idade entre 25 e 44 anos. Esse é o perfil do imigrante brasileiro que consegue entrar de maneira legal nos Estados Unidos e se tornar um residente permanente do país. Os dados são do Departamento de Segurança Interna americano, levantados pelo escritório de advocacia AG Immigration.
Realizado com base nos números oficiais do governo americano referentes à concessão de green cards a cidadãos do Brasil no ano fiscal de 2019 - último dado disponível -, o levantamento mostra que mais da metade (58,1%) daqueles que receberam a residência permanente eram mulheres, enquanto 41,9% eram homens. Ao todo, foram concedidos 19.825 green cards para brasileiros no período, sendo apenas 19,1% para indivíduos que haviam chegado ao país naquele ano. A grande maioria (80,9%) foi emitida para quem já se localizava nos Estados Unidos sob algum tipo de visto temporário, mas que requereu um ajuste de status.
Mais: quase dois terços (64,2%) foram admitidos como residentes permanentes em razão do parentesco com um cidadão americano - seja por meio de casamento ou, como também é comum, porque um familiar conseguiu a cidadania dos EUA após morar um tempo determinado no país. Uma parcela significativa (29,6%) também recebeu o green card por meio dos vistos EB, destinados a trabalhadores estrangeiros, profissionais com habilidades extraordinárias ou investidores.
 
FONTE: Fernanda Thomaz - [email protected]
 
 
 
 
CÂMARA DE POÇOS ABRE HOJE A EXPOSIÇÃO "PANDEMIA E A SAÚDE MENTAL DA MULHER"
 
Nesta terça-feira (08), às 14h, a Câmara realiza a abertura da exposição "Pandemia e a saúde mental da mulher", de iniciativa da vereadora Luzia Martins (PDT). O objetivo é propor diálogos sobre o grande número de mulheres que, principalmente durante a pandemia, sofreram com o desemprego ou mudança de atividade.
Além de um vídeo que será exibido durante todo mês no saguão de entrada, com entrevistas de mulheres que passam por essa situação, haverá fotos dessas mesmas mulheres com uma de suas frases impressas em adesivos.
A exposição, que marca o início das atividades do Legislativo no Mês da Mulher, estará no saguão de entrada até 30 de março.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
OAB LANÇA CAMPANHA NACIONAL CONTRA ASSÉDIO MORAL E SEXUAL CONTRA ADVOGADAS
 
No mês da mulher, a OAB Nacional lançará uma campanha de conscientização, prevenção e enfrentamento ao assédio moral e sexual. A ação envolve o lançamento de um canal de denúncias para advogadas, uma cartilha, além da realização de lives, rodas de conversa e eventos regionais.
Intitulada “Advocacia sem Assédio”, a campanha é uma realização da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), presidida pela conselheira federal Cristiane Damasceno, e se estenderá por todo ano.
O início da campanha acontece neste 8 de março - Dia Internacional da Mulher. No dia 14, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, a CNMA promoverá uma solenidade de lançamento oficial da ação com a presença de conselheiras federais, presidentes das comissões locais da mulher advogada e convidadas. Neste dia, serão lançados o canal de denúncias e a cartilha. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do CFOAB: link

FONTE: Marina Lopes - [email protected]
 
 
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.