04/03/2022 às 16h21min - Atualizada em 04/03/2022 às 16h21min

Dubai se consolida entre os destinos preferidos dos brasileiros

FONTE: R&F Comunicação Corporativa - FOTOS: Divulgação / Reprodução Google
C  
No início deste ano, estive em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Foi a segunda viagem que fiz a este curioso destino do Oriente, que atrai cada vez mais a atenção dos brasileiros, consolidando-se, inclusive, entre os lugares preferidos para viagens internacionais, ao lado de destinos tradicionalmente concorridos como França, Itália e outros países europeus.
 
Fui a Dubai para entender o porquê esse destino tem despertado tanto a atenção dos nossos viajantes e para ver de perto as transformações ocorridas desde a última vez em que lá estive, há dez anos. E foram muitas as mudanças! Encontrei um lugar em constante evolução, focado em oferecer experiências únicas aos seus visitantes e que busca sempre se superar na oferta de novas opções de entretenimento.

Tudo em Dubai é superlativo, espetacular, feito para surpreender os visitantes. Desde os imponentes e luxuosos hotéis e shopping centers até as atrações criadas para serem as maiores do mundo, como a Ain Dubai, roda gigante que tem o dobro de tamanho da London Eye, considerada até então a maior do planeta; e o Dubai Frameum prédio em formato de moldura e que também detém o maior tamanho em sua categoria. Há ainda o Burj Khalifa, o maior arranha-céu do mundo, com mais de 800 metros de altura e 160 andares; e a The Dubai Fountain, as fontes da cidade.
 
Para quem busca experiências inesquecíveis sobre rodas, Dubai também não decepciona. As vias da cidade são de primeiríssima qualidade, sem semáforos, e o asfalto é mais do que um “tapete”, ou seja, sem qualquer defeito. Cenário convidativo para conduzir em modelos de veículos que correspondam à grandeza do lugar, como os carros de luxo. Tudo isso faz com que o automóvel seja o meio de locomoção ideal para quem busca total liberdade e mobilidade em sua estadia.
 
A qualidade de vida é outra característica de Dubai, que tem se empenhado em ser o melhor destino do mundo nesse quesito. Tudo ali funciona e o objetivo é fazer funcionar melhor ainda. A força de trabalho local é composta por profissionais provenientes, em sua maioria, de outros países, que buscam Dubai para passar uma temporada de trabalho, ganhar dinheiro e, depois, regressar aos seus lugares de origem. Nesse ponto, trata-se também de uma terra de oportunidades.
 
Para aqueles que possam ter algum receio com relação a questões comportamentais, por se tratar de uma localidade no Oriente, afirmo que Dubai é um destino liberal. E também muito seguro, com índices de criminalidade que chegam a praticamente zero. Todos esses motivos, enfim, ajudam a explicar o crescente interesse por Dubai, que já inspira outros destinos próximos (como Doha, no Catar, Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, cidades da Arábia Saudita, entre outros) a igualmente buscarem a excelência em infraestrutura e serviços de atendimento ao turista.
 
Dubai, enfim, é um destino de viagem sensacional! E para quem está curioso em conhecê-la já, ainda dá tempo de aproveitar a Exposição Mundial (ou Expo Dubai), que acontece até 31 de março. É a oportunidade de conferir, de perto, a infraestrutura arrojada que foi preparada para receber o evento, mesmo em meio à pandemia. Aliás, o Oriente está recebendo grandes e importantes eventos ao longo do ano, o que coloca os destinos da região no foco das oportunidades para o trade de Turismo. Além da Expo Dubai, tivemos recentemente o Mundial de Clubes, em Abu Dhabi; e em novembro, teremos a Copa do Mundo, no Catar.
 
Estar em Dubai neste início de ano foi importante para constatar o potencial dos destinos da região e o quanto podem ser atrativos em oportunidades de negócios para os profissionais do nosso segmento e em experiências de viagem inesquecíveis para os nossos clientes.

 
Por Oskar Kedor - CEO da Mobility, um dos principais players brasileiros de locação de veículos para grandes agências de turismo nacionais e internacionais

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp