Brand-News Publicidade 1200x90
04/03/2022 às 15h45min - Atualizada em 04/03/2022 às 15h45min

+ DO TURISMO - 04/03

M
Rota Romântica, um pedacinho da Alemanha no Rio Grande do Sul

 
Gramado, Canela e Nova Petrópolis são três das 14 cidades que fazem parte de um dos roteiros mais charmosos do Sul do país

Um caminho emocionante, com fortes valores culturais e diversos atrativos. A Rota Romântica, da qual fazem parte 14 municípios da região serrana do Rio Grande do Sul, oferece estrutura para receber visitantes exigentes, que procuram desde a culinária mais refinada a hotéis requintados, mas também agrada aqueles que buscam hospedarias familiares e a saborosa comida colonial.
Criada em abril de 1996, a Associação dos Municípios da Rota Romântica - AMRR é a união de cidades gaúchas com fortes traços da colonização alemã. Dela fazem parte São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula. O caminho foi inspirado em um roteiro de mesmo nome que existe na Alemanha. “É a versão brasileira da Romantische Strasse Alemã e que temos o privilégio de replicar aqui no Rio Grande do Sul”, comenta Terezinha Marina Kuhn Haas, presidente da AMRR.
Localizada entre a planície do Vale do Sinos e o Planalto da Serra Gaúcha, a Rota Romântica está a 40 km de Porto Alegre e 35 km de Caxias do Sul, principais acessos ao Rio Grande do Sul. É um roteiro ideal para se percorrer de carro, desta forma é possível aproveitar cada curva do trajeto que é considerada top 10 dos mais bonitos e charmosos do Brasil.
No site da AMRR o visitante tem acesso às atrações de todas as cidades, com dicas, endereços, etc. Um guia para quem quer conhecer profundamente a cultura, natureza, monumentos e culinária da rota. No canal online é possível ainda saber sobre feiras, apresentações e festas tradicionais da região. “Não importa a estação, a Rota Romântica tem atrativos para o ano todo. Os meses mais frios, o encanto dos plátanos avermelhados e a gastronomia são o nosso principal atrativo. Já na primavera e verão, as cidades são coloridas e com muitas propostas de atividades ao ar livre”, complementa Haas.
 
FONTE: Francielli Xavier - FOTO: Paulo Cesar Soares
 
 
 
Feirão de Superdescontos GOL tem trechos nacionais a partir de R 99,90 e voos internacionais começando em R 898,11
 
A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do Brasil, realiza neste primeiro fim de semana de março mais um de seus tradicionais feirões de passagens aéreas nacionais e internacionais, com ótimos descontos. O Feirão de Superdescontos GOL tem início às 13h desta sexta-feira (4) e segue até a próxima segunda-feira (7) de manhã, terminando às 8h. As ofertas contemplam cidades de todas as regiões brasileiras - Sul, Sudeste, Centro Oeste, Norte, Nordeste e Distrito Federal -, além de países em que a Companhia já retomou suas operações ou para os quais retornará nos próximos meses.
Nesta promoção, trechos nacionais saem a partir de R$ 99,90, com ida e volta obrigatórias e voos programados para o período de março a junho de 2022. Entre os inúmeros destaques estão Brasília-Campinas, São Paulo-Campo Grande, Recife-Fortaleza, Belém-Macapá e Florianópolis-Porto Alegre. A GOL ainda disponibiliza em seu Feirão voos regionais operados em parceria com a VOEPASS.
Já os voos internacionais, com ida e volta obrigatórias a partir de R$ 898,11, contemplam os destinos de Montevidéu (Uruguai), Cancún (México) e Punta Cana (República Dominicana), atualmente em operação pela GOL, e outras cidades estrangeiras que em breve voltam a receber os voos da Companhia: Assunção (Paraguai - a partir de abril), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia - a partir de maio), além de Orlando e Miami (Estados Unidos - ambas a partir de maio). Os períodos de voo se inserem entre os meses de março e setembro de 2022, dependendo do país.
Os bilhetes promocionais do Feirão de Superdescontos GOL podem ser adquiridos no site da Companhia, na Central de Relacionamento com Clientes (0300 115 2121), em agências de viagens e nas lojas VOEGOL. Não são válidos para compras em lojas GOL nos aeroportos.
As compras de passagem durante o Feirão podem ser parceladas em até 12x no cartão GOL Smiles, em até 5x nos cartões Mastercard e em até 3x nas demais bandeiras.
Para saber sobre os Termos e Condições dos voos nacionais e internacionais, acesse www.voegol.com.br
 
FONTE: In Press Porter Novelli
 
 
 
Recuperação do número de passageiros aéreos deve ocorrer somente em 2024

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association) espera que o número total de passageiros aéreos atinja 4 bilhões em 2024 (considerando as viagens com diversas conexões como um passageiro), ultrapassando os níveis pré-COVID-19 (103% do total registrado em 2019).
As expectativas de recuperação no curto prazo mudaram um pouco, refletindo a evolução das restrições de viagem impostas pelos governos de alguns mercados. No entanto, o quadro geral apresentado na última atualização da previsão de longo prazo da IATA permanece inalterado em relação ao esperado em novembro, antes da variante Ômicron.
“A trajetória da recuperação do número de passageiros após a crise da COVID-19 não sofreu alteração com a variante Ômicron. As pessoas querem viajar. E quando as restrições de viagem são revogadas, elas voltam a voar. Ainda há um longo caminho a percorrer para chegar a uma situação normal, mas a previsão de evolução do número de passageiros é uma boa razão para estarmos otimistas”, disse Willie Walsh, diretor-geral da IATA.
 
FONTE: Talita Mônaco - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.