Brand-News Publicidade 1200x90
04/03/2022 às 15h43min - Atualizada em 04/03/2022 às 15h43min

NOTAS RÁPIDAS - 04/03

BRASIL ATINGE A MARCA DE 5 MILHÕES DE INVESTIDORES NA BOLSA DE VALORES DE SÃO PAULO
 
Ser investidor da bolsa de valores do Brasil tornou-se uma realidade possível para qualquer um com acesso à internet e um CPF válido. De acordo com dados da B3 (Bolsa de Valores de SP), em Janeiro deste ano o país atingiu a marca de 5 milhões de pessoas investindo em equities na Bolsa. As pessoas físicas já representam 17% do total de recursos investidos, chegando a um total de R$ 501 bilhões no mercado brasileiro. A divisão de gênero dos investidores chama atenção. Do número total de pessoas investindo na Bolsa, 3.8 milhões são homens, enquanto apenas 1.2 milhões são mulheres. 
A popularização dos investimentos e as facilidades em aplicar dinheiro na Bolsa tem atraído muitos investidores não profissionais que geralmente decidem investir encorajados por influenciadores e especialistas em finanças. Alguns preferem iniciar suas operações com menos dinheiro para evitar riscos. Os dados divulgados pela B3 também apontam que os primeiros investimentos das pessoas em renda variável estão sendo feitos com valores cada vez mais baixos. Um movimento que demonstra que a Bolsa pode ser acessada por tipos diferentes de investidores. Em dezembro de 2021, a mediana do primeiro investimento foi de R$ 44, o menor valor observado desde janeiro de 2014.
 
FONTE: NEXXT PR & CONTENT
 
 
 
 
MOSTRA INTERATIVA NO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA REÚNE OBRAS E PRODUÇÕES INSPIRADAS NO LÁPIS

A partir da próxima terça-feira, 8 de março, o Museu da Língua Portuguesa recebe a mostra O Lápis Mais Criativo do Mundo, organizada pela Faber-Castell. A exposição contará com obras inéditas de grandes personalidades brasileiras. Na mostra gratuita, que poderá ser visitada até 3 de abril, os visitantes terão acesso a conteúdos inéditos de grandes artistas e personalidades brasileiras produzidas a partir de um mesmo ponto de partida: um esboço a lápis.
A mostra reúne 40 obras e produções, divididas em cinco grandes espaços: O Lápis Mais Criativo do Mundo; O Lápis Como Ferramenta de Inovação; Os Lápis Que Fizeram História; Os Lápis Fazendo Arte; e O Lápis e Seu Ciclo Sustentável, entre elas uma escultura de 1,70 m feita de lápis do Eduardo Srur; uma Prece da Criatividade, criada pelo Padre Fábio de Melo; e curiosidades como o esboço do 14 Bis do Santos Dumont; os primeiros rascunhos de personagens do Mauricio de Sousa; e o original da música ‘Aquarela’, do Toquinho.
A mostra vai contar ainda com experiências sensoriais e multimídia, oferecendo assim um ambiente imersivo e conectado à criatividade. 
 
FONTE: Bárbara Figueiredo - [email protected]
 
 
 
 
ROCK IN RIO ANUNCIA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO PALCO NEW DANCE ORDER EM LIVE EXCLUSIVA NO TIKTOK

Os amantes da Dance Music já podem comemorar. O tão aguardado anúncio do palco New Dance Order já tem data, hora e local para acontecer. Em parceria com a principal plataforma de vídeos curtos e patrocinadora de conteúdo do festival, TikTok, o Rock in Rio vai divulgar todas as atrações do espaço em uma live exclusiva no perfil oficial do festival (@rockinrio) na plataforma, no dia 9 de março, às 19h.
O evento entra no clima das celebrações para o Dia Internacional do DJ, comemorado neste mesmo dia 9, e contará com a participação de nomes relevantes da cena musical eletrônica já confirmados para tocar no palco. Durante a live, todos poderão conhecer os artistas responsáveis por comandar o agito da enorme pista da Cidade do Rock.
 
FONTE: Approach Comunicação
 
 
 
 
PATROCÍNIO DE PROJETOS ESPORTIVOS TEM INSCRIÇÃO PRORROGADA
 
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Poços de Caldas prorrogou o prazo para inscrição de patrocínio para projetos do setor. O novo prazo vai até o dia 9, próxima quarta-feira. Eles devem ser entregues na sede da secretaria (rua São José, 345, Contry Club), no horário das 8h às 18h.
O edital de concessão de patrocínio divulgado recentemente visa encontrar projetos que valorizem crianças, jovens, adultos e idosos com atividades relacionadas à prática esportiva, atividade física, lazer ou com o esporte em geral; projetos de produção e realização de eventos e campeonatos esportivos, provas ou jogos; e também irá incentivar os atletas.
Os projetos aprovados devem ser executados entre abril e dezembro deste ano. Mais informações: 3697-2081.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.