03/03/2022 às 17h00min - Atualizada em 03/03/2022 às 17h00min

+ DO TURISMO - 03/03

N
O paraíso das baleias - e dos viajantes

 
Península Valdés, no sul da Argentina, é o lugar do mundo onde há mais chance de se avistar baleias. E ter a sensação de viver um documentário sobre a natureza
 
Quem vem pela estrada já pode vislumbrar à distância animais como os guanacos (parentes das lhamas, de pêlo mais curto), lebres patagônicas, flamingos e gaivotas, entre as mais de mil espécies da fauna que habita a região. Mas o espetáculo único, que atrai a maioria dos turistas, está em exibição nos quase 4.000 km2 de enseadas e falésias que recortam a Península Valdés, uma das áreas naturais da Argentina que faz parte da lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco. Essa região é considerada pelos especialistas como a melhor do mundo para observação de baleias, que ali vão para se reproduzir e cumprir os primeiros meses da educação de seus filhotes para a sobrevivência. Baleias francas austrais e orcas são as grandes estrelas, em um espetáculo do qual também participam lobos e elefantes marinhos, pinguins e golfinhos de diversas espécies.
Entre março e maio é comum que as orcas apareçam com seus filhotes para ensiná-los a caçar. O viajante, com apenas um pouco de sorte, pode presenciar ao vivo um desses momentos que normalmente só se veem em documentários de natureza. Em algumas praias, inclusive, é possível observá-las no máximo de sua ousadia, utilizando uma tática que só é observada nessa parte do mundo. É quando elas se jogam sobre a areia para tentar conseguir seu almoço entre as focas da região, mesmo sabendo do perigo de encalharem.
Já as baleias francas, com seus 15 metros de comprimento e pesando até 47 toneladas, trazem sua presença majestosa entre junho e dezembro - e também é comum encontrar as mães nadando ao lado de suas crias.
O Golfo Nuevo, perto da cidadezinha de Puerto Pirámides, é considerado o lugar do mundo em que há a maior chance de se visualizar uma baleia durante um passeio de barco. Ao longo da costa há diversos pontos onde podem ser encontradas colônias de lobos e elefantes marinhos. Em toda a área, entre setembro e março, há muitos pinguins. E os guias experientes sabem que, em Punta Tombo, um destino logo ao sul de Puerto Madryn, eles marcam presença o ano inteiro.
A maioria dos turistas prefere se hospedar em Puerto Madryn, a cidade mais próxima da Península, onde há diversos hotéis e restaurantes. Mas há quem opte por ficar na maior cidade do entorno, Trelew, que fica a cerca de 60 quilômetros dali, embora tenha menos infraestrutura turística. As duas possuem voos diretos a partir de Buenos aires. E há também quem prefira ficar dentro da própria Península, na pequena cidade de Puerto Pirámides, que possui pouco mais de 500 habitantes, mas é fascinante. Em toda a área da Península Valdés, a sensação é de estar dentro de um documentário de natureza - só que ao vivo.
 
FONTE: Ernesto Bernardesernesto@promo.tur.br - FOTO: Divulgação / Ministerio del Turismo y Áreas Protegidas del Chubut
 
 
 
Resort Week: semana de descontos especiais em resorts associados
 
De 6 a 12 de março de 2022, vários resorts em todo o país vão oferecer promoções e serviços especiais, com o objetivo de promover o segmento e incentivar o turismo brasileiro. É a nova edição da Resort Week. Participam da ação 22 empreendimentos em 15 cidades brasileiras, nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul. A ideia é divulgar os resorts nacionais e oferecer oportunidades imperdíveis aos consumidores que querem programar suas viagens.
“Queremos que a Resort Week seja um momento conhecido e esperado pelos clientes. Estamos em um trabalho intenso de fortalecimento do turismo brasileiro e a Resort Week é uma das ações nesse sentido”, afirma Marcelo Picka Van Roey, Presidente da Resorts Brasil.
Os resorts brasileiros são perfeitos para quem ama viajar e procura um local para viver momentos inesquecíveis. Com estruturas enormes, seja em destinos de praia, seja em destinos de interior, é possível se aproximar da natureza e aproveitar muito conforto, bem-estar, diversão, esportes, gastronomia e muito mais.
Para saber mais detalhes da 2ª Edição da Resort Week, que ocorre apenas de 6 a 12 de março, basta acompanhar as informações no site oficial resortweek.com.br ou acompanhar a associação no Instagram @resorts.brasil
 
Fonte: Hatsur Comunicação
 
 
 
Viva Air inicia operação no Brasil com a AVIAREPS
 
A AVIAREPS foi indicada pela Viva como agente geral de vendas (GSA) no Brasil. A AVIAREPS, líder global em representação de turismo, aviação e hotelaria com 64 escritórios em 47 países ao redor do mundo, já é responsável pelas atividades de vendas, marketing, reservas e emissão de passagens da companhia aérea no México e nos Estados Unidos. Agora, esses mercados serão acompanhados com a atuação também no Brasil.
A Viva - com sede na cidade de Rionegro, na Colômbia - e antigamente conhecida como Viva Air, é a companhia aérea de baixo custo que mais cresce na América Latina. O principal hub da companhia aérea fica em Medellín e dois hubs adicionais estão localizados em Bogotá e Cali, oferecendo aos passageiros diversas opções de conexões nacionais e internacionais. Em 2017, a Viva Air expandiu ainda mais sua rede na América Latina ao lançar sua subsidiária Viva Air Peru. Nos próximos meses, a companhia aérea começará a operar de e para São Paulo e Medellín.
Atualmente a Viva opera 45 rotas domésticas na Colômbia e no Peru, 7 e 11 rotas internacionais para os Estados Unidos, México, Peru e agora Brasil. Em seus 10 anos de história, transportou mais de 30 milhões de passageiros e em 2021 oficializou Medellín como seu hub e centro de conexão para suas operações nacionais e internacionais. Reconhecida por seus comprovados protocolos de biossegurança, pontualidade e por ter uma das frotas mais modernas da América Latina, com 21 aeronaves Airbus 320, a Viva continua sua trajetória de expansão, levando equidade aérea às regiões de atuação com a promessa de sempre oferecer preços baixos.
Para obter mais informações sobre a AVIAREPS, visite o site
 
FONTE: Renata Catrinacho - rcatrinacho@aviareps.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp