Brand-News Publicidade 1200x90
25/02/2022 às 16h07min - Atualizada em 25/02/2022 às 16h07min

Prado-BA: um destino encantador e tranquilo para visitar

FONTE: Komunic Comunicação Integrada - FOTO: Divulgação
Primeira Praia do Brasil, a Barra do Cahy
c 
Ainda dá tempo de programar sua viagem para um dos principais destinos do litoral sul da Bahia
 
Prado, no sul da Bahia, é o cenário perfeito para renovar as energias. A cidade reúne praias, passeios, gastronomia de qualidade e infraestrutura de serviços e hospedagem muito bem avaliada pelos melhores sites de viagem do Brasil.
 
Prado oferece diversos passeios para se fazer, inclusive com a família. Por exemplo, conhecer o Parque Nacional do Descobrimento. Totalmente localizado no município de Prado, está aberto à visitação, repleto de trilhas, Mata Atlântica, reserva indígena e muita beleza.
 
Aos fãs de aventura, os recifes de Guaratiba são perfeitos para um mergulho. Eles conservam piscinas naturais repletas de vidas marinhas. Durante a maré baixa, os recifes de corais surgem em alto mar para proporcionar experiências inesquecíveis e, se o turista tiver sorte, pode até avisar tartarugas marinhas.
 
Quem viaja para Prado também não pode deixar de visitar a Primeira Praia do Brasil, a Barra do Cahy. Foi nesta praia onde a nossa história começa, onde ocorre o primeiro contato dos portugueses com os índios Pataxós. Lá águas quentinhas convidam para um mergulho. Um lago de água doce que deságua no mar é outro atrativo dessa praia, além das falésias e da tranquilidade que proporcionam o descanso num verdadeiro paraíso.
 
A 30 km de Prado na direção norte, Cumuruxatiba é um ótimo passeio de um dia, para fazer de carro. O turista deve seguir pela estrada costeira, que sai de Novo Prado. São 30 km até Cumuru; os primeiros 17 km têm vários trechos panorâmicos. O destino não oferece praias movimentadas e noites badaladas, apenas tranquilidade e segurança para quem quer espairecer. Além disso, as falésias, as piscinas naturais, os coqueiros, as amendoeiras e os rios que desaguam no mar, são pontos que tornam o vilarejo mais robusto e atrativo.
 
Visitar o centro histórico de Prado também integra o roteiro, lá o turista encontra ruas tranquilas, planas e muito convidativas para passear e pedalar, além disso, restaurantes de excelente qualidade oferecem a gastronomia típica da Bahia.
 
O polo gastronômico de Prado é o conhecido Beco das Garrafas, também no centro é um lugar perfeito para um passeio e para degustar a gastronomia regional. Nas ruelas transversais também se encontram muitos restaurantes, quase todos têm mesas no salão e também na calçada. O cardápio traz pratos típicos da culinária baiana, carnes, peixes e saladas variadas.
 
Completa a paisagem do centro de Prado, lojinhas de artesanato, construções dos séculos XVIII e XIX muito bem conservadas e um povo bem humorado e hospitaleiro, além de sorveterias, cafés, docerias, baianas vendendo acarajés e cocadas nas ruas de pedra.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.