Brand-News Publicidade 1200x90
25/02/2022 às 15h58min - Atualizada em 25/02/2022 às 15h58min

Rio de Janeiro: Comer, Beber e Contemplar

FONTE E FOTO: Agência FR
c 
O roteiro de Daniela Filomeno no “CNN Viagem e Gastronomia” é carregado de desafios e emoção
 
O segundo episódio da jornada do “CNN Viagem e Gastronomia pelo Rio de Janeiro traz neste sábado, dia 26 de fevereiro, às 21h, o desafio de subir a trilha do Morro Dois Irmãos. Antes do dia amanhecer a equipe fica pronta para desbravar o Morro do Vidigal, numa experiência super exclusiva. O trajeto de 1,5 km é carregado de surpresas da natureza, como vento, sol, chuva, granizo e trechos íngremes de subida. Mas a recompensa vale a pena: uma vista panorâmica de tirar o fôlego dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. A aventura segue com rapel do alto do morro sob a chuva. 
 
Daniela Filomeno desbrava a gastronomia carioca, começando pelo restaurante Lasai e sua culinária rica em ingredientes locais, com menu que prioriza hortaliças e legumes. Um point tradicional imperdível é a Confeitaria Colombo, fundada no final do século 19, com decoração inspirada na Belle Époque e cardápio com cafés, doces e uma coxinha de dar água na boca. No universo gastronômico de novos locais, o “CNN Viagem e Gastronomia” visita o restaurante Bão, que tem uma mesa só, o Sushi Haruo, com gastronomia mineira e italiana, e o Spicy Fish, com culinária asiática criativa e bons drinks
 
O grande destaque é o restaurante Flor do Céu, que oferece boa comida e uma vista deslumbrante. O local foi inaugurado em 2016, no alto da Chácara do Céu, dentro do Parque Penhasco Dois Irmãos, com varanda de frente para a praia de São Conrado. Ali, Daniela Filomeno conversou sobre dicas de viagens com Jayme Drummond, o fundador da página Carioca pelo Mundo. O roteiro não poderia deixar de lado um dos símbolos da boemia carioca, o boteco Jobi, com seu chope bem gelado e um delicioso sanduíche de carne com queijo.
 
O episódio também foi gravado no hotel Fasano, que tem uma das piscinas de borda infinita mais sofisticadas do mundo. Daniela Filomeno degustou sanduíche de lagosta apreciando a vista incrível. Outro hotel que se destaca é o Emiliano, que vai muito além da hospedagem e boa comida. Também são grandes atrativos as atividades do seu entorno e Daniela começou sua experiência com uma aula de beach tennis.
 
Em matéria de dicas culturais o “CNN Viagem e Gastronomia” apresenta o Real Gabinete Português de Leitura, no centro, com a maior e mais valiosa biblioteca de obras de autores portugueses fora de Portugal. O acervo de 350 mil volumes é totalmente informatizado. Outro lugar imperdível é o Museu do Amanhã, com uma vista sensacional da Baía de Guanabara, que convida o visitante a refletir sobre sustentabilidade e o futuro do planeta. 
 
O “CNN Viagem & Gastronomia'' é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50) e domingo (13h e 18h). No YouTube, ao vivo (sábado, 21h) e on demand na sequência.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.