25/02/2022 às 15h56min - Atualizada em 25/02/2022 às 15h56min

Hot Beach Olímpia é o primeiro parque aquático do Brasil a receber selo de Empresa Amiga do Autista

FONTE E FOTO: Fatima Gatoeiro - assessoria@imaginadora.com.br
Arthur Ankowski recebe sua pulseira de identificação na recepção do parque
c 
Ação iniciada com a capacitação de 150 colaboradores também envolverá obras de acessibilidade e a elaboração de material didático
 
O Hot Beach Olímpia tornou-se o primeiro parque aquático do Brasil a receber o selo de Empresa Amiga do Autista, após capacitar 150 colaboradores para melhor acolhimento do público portador de TEA (Transtorno do Espectro Autista). Além do treinamento das equipes da linha de frente do atendimento ao público, a ação envolverá obras de acessibilidade e a elaboração de material didático, como um guia sensorial das atrações do parque e um manual de protocolos. 
 
Como primeiras medidas, placas de atendimento prioritário espalhadas pelo parque já incluem o laço que simboliza o autismo, presente também em uma pulseira de identificação, reconhecendo o direito aos portadores do transtorno a usufruir de diferenciais como vagas de estacionamento dedicadas e ao desconto de 50% na compra de ingressos. 
Até o mês de abril é esperada a conclusão da adaptação faseada, quando novos serviços e áreas acessíveis serão introduzidos, com destaque para a instalação de uma sala de descompressão e a produção do guia sensorial, que mapeará todos os espaços adaptados para pessoas com TEA. O guia trará uma breve descrição de cada atração e do estímulo oferecido: tato, olfato, paladar, visão e audição, e os níveis dos sistemas vestibular, que permite que se tenha noção de movimento, e proprioceptivo, que controla os músculos e articulações evitando que o corpo se choque com algum objeto. 
 
A iniciativa tem a chancela da Incluir Treinamentos, empresa dirigida por Amanda Ribeiro, que especializou-se em Intervenção Precoce do Autismo pelo CBI of Miami (Child Behavior Institute), para aprender a lidar com as necessidades do filho, Arthur Ankowski, hoje com cinco anos. Além do parque aquático, o projeto conjunto com a Incluir envolve adequações nos quatro resorts do complexo, o que transformará o Hot Beach na primeira rede hoteleira brasileira certificada.
 
O Hot Beach Olímpia integra o complexo Hot Beach Parque & Resorts, de propriedade do Grupo Ferrasa, que se completa com os hotéis Celebration Resort Olímpia, Hot Beach Resort, Hot Beach Suites e Thermas Park Resort & Spa.
Reserva de hospedagem e ingressos online no site www.hotbeach.com.br. Acompanhe também pela rede social @hotbeach.oficial

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp