25/02/2022 às 14h59min - Atualizada em 25/02/2022 às 14h59min

NOTAS RÁPIDAS - 25/02

TELEFÉRICO DE POÇOS VOLTA EM JUNHO
 
Durante a entrega do Plano Municipal de Turismo de Poços de Caldas, na quarta-feira, 23, no Palace Hotel, o prefeito Sérgio Azevedo disse que o teleférico volta a funcionar em 1° de junho deste ano. O atraso na finalização da terceirização dos pontos turísticos fez com que a prefeitura tivesse a iniciativa de reativar o equipamento. O PMT, no detalhamento de medidas prioritárias, que precisam ser tomadas para que o turismo da cidade tenha um progresso mais significativo, recomenda a reativação do teleférico, dizendo que “o não funcionamento do teleférico afeta diretamente a oferta turística de Poços de Caldas”.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal da Mantiqueira - Poços de Caldas
 
 
 
 
ANVISA APROVA PRODUTO DE TERAPIA AVANÇADA PARA TRATAMENTO DE CÂNCER
 
A Anvisa aprovou nesta quarta-feira (23) o primeiro registro sanitário no país de tratamento avançado para câncer hematológico. O produto da empresa Novartis faz parte de uma nova geração de imunoterapias personalizadas contra o câncer, que se baseiam na coleta e na modificação genética de células imunes dos próprios pacientes.
O produto é indicado para o tratamento de pacientes pediátricos e adultos jovens (até 25 anos de idade) com Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) de células B, refratária ou a partir da segunda recorrência da doença. O tratamento está igualmente indicado para pacientes adultos com Linfoma Difuso de Grandes Células B (LDGCB) recorrente ou refratário após duas ou mais linhas de terapia sistêmica.
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
KIBON COMPLETA 80 ANOS E REVELA OS SEGREDOS DE SEUS ICÔNICOS SORVETES EM SÉRIE INÉDITA
 
Você já parou para pensar em como os sorvetes que você consome são feitos? Após 80 anos de atuação no Brasil, Kibon abre as portas “de casa” pela primeira vez e mostra como os sorvetes preferidos dos seus consumidores são produzidos. De uma forma lúdica e bem-humorada, o Super Laboratório de Delícias Kibon conta com uma série de vídeos inédita, lançada nas redes sociais oficiais da marca, e traz oito episódios que serão lançados semanalmente, reforçando as características e atributos dos produtos Kibon, presentes de forma atemporal em diversos momentos da vida dos consumidores, com especialistas que colocarão à prova a qualidade dos sorvetes.
Esse é um projeto único desenvolvido com um time multidisciplinar de especialistas da marca. Isso porque todos os episódios da série, ainda que lúdicos e muito divertidos, foram pensados e produzidos com base em insights de testes e pesquisas reais dos times de Research & Development, Nutrição, Legal, Marketing e Trade da Unilever.
“Esse projeto foi pensado com muito carinho a fim de convidar os consumidores brasileiros a embarcarem no universo mágico e delicioso de Kibon, marca que está presente nos melhores momentos da vida e é sinônimo de felicidade”, comenta Guilherme Moraes, Gerente de Marketing de Kibon.
 
FONTE: InPress Porter Novelli
 
 
 
INHOTIM GANHA APOIO DO GLOBAL GARDEN FUND PARA DESENVOLVER PROJETOS BOTÂNICOS
 
A atuação do Instituto Inhotim enquanto Jardim Botânico foi reconhecida pelo BGCI's Global Botanic Garden Fund, incentivo internacional que elege e apoia projetos em jardins botânicos espalhados por todo o mundo. O apoio vai contribuir para o Instituto desenvolver um estudo sobre as respostas de mudas de espécies nativas e ameaçadas em diferentes cenários de mudanças climáticas e também para financiar um projeto de troca de sementes entre jardins associados ao BGCI - neste último, o Inhotim atua como parceiro da Aliança Brasileira de Jardins Botânicos.
“Ficamos muito contentes de ser um dos 20 eleitos entre os mais de 100 projetos de jardins do mundo inteiro afiliados à iniciativa. O apoio do BGCI será fundamental para nos ajudar a desenvolver pesquisas científicas e programas em prol da conservação da biodiversidade, sustentabilidade e educação ambiental”, diz Juliano Borin, Curador Botânico do Inhotim.
 
FONTE: Ane Tavares - [email protected] 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.