24/02/2022 às 15h06min - Atualizada em 24/02/2022 às 15h06min

+ DO TURISMO - 24/02

Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios
M
CVC insere "Circuito das Águas", em Minas Gerais, no seu portfólio de destinos

 
Operadora tem programação em 13 cidades da região e aposta no produto para quem quer viajar pertinho
 
Atenta às preferências dos viajantes neste momento de retomada do turismo, a CVC acaba de incluir mais uma opção em seu portfólio de destinos em Minas Gerais: o Circuito das Águas. A maior operadora de viagens do país passa a oferecer programação em 13 cidades da região como mais uma opção para quem deseja viajar para perto de casa, fortalecendo a tendência do turismo regional, que segue em alta. 
Ao todo, a CVC oferece 15 opções de hotéis que fazem parte do circuito em 4 cidades: São Lourenço, Baependi, Caxambu e Lambari. A partir desses municípios, é possível conhecer diversos atrativos para os mais diferentes perfis de viajantes, desde os fãs de ecoturismo, de turismo religioso e também de bem-estar, sendo alguns dos principais passeios: Parque das Águas de São Lourenço e Caxambu, o Santuário de Nhá Chica em Baependi, o Museu de Mangalarga Marchador em Cruzália, além de rotas de cafés especiais e de queijos. 
Entre as atividades, há opções como passeio de balão, Trem das Águas, Experiência do Café Especial, Museu da Cachaça e Queijos da Mantiqueira, rota Gourmet Alagoa e visita à mística São Tomé das Letras. Todos os produtos estão disponíveis nas lojas da CVC e também nas agências credenciadas, e o cliente pode escolher onde ficar hospedado, quais cidades e quais atrações e passeios deseja realizar. A hospedagem na cidade de São Lourenço, por exemplo, tem diária a partir de R$ 83 por pessoa com café da manhã, em apartamento duplo, no hotel Voa Chateau Palace - com cortesia para 1 criança de até 5 anos.
 
FONTE E FOTO: Comunicação Corporativa CVC Corp  
 
 
 
 
MTur inicia pesquisa para avaliar cenário e perspectivas do setor de meios de hospedagem
 
O Ministério do Turismo deu início nesta quarta-feira (23.02) à Sondagem Empresarial dos Meios de Hospedagem. A pesquisa tem como objetivo avaliar o desempenho do segmento no último semestre de 2021 e conhecer a perspectiva dos empresários em relação aos próximos seis meses.
Se você é dono(a) de hotel, pousada ou outro tipo de meio de hospedagem, participe da pesquisa clicando AQUI. O tempo de resposta é inferior a três minutos e as informações preenchidas são confidenciais. O questionário estará disponível até o dia 25 de março.
A Sondagem monitora indicadores relevantes para o mercado como o número de empregados, faturamento da empresa, pretensão de investimentos e demanda por serviços.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que os dados são importantes para as entidades públicas, civis, acadêmicas e para a população em geral. “A participação dos empresários de meios de hospedagem é fundamental para que possamos entender o atual cenário do segmento e reunir insumos para darmos os próximos passos, com a criação de políticas públicas assertivas e eficazes direcionadas ao setor, principalmente diante da pandemia de Covid-19”, ressaltou.
O Ministério do Turismo também realiza a Sondagem Empresarial das Agências e Operadores de Viagem, como forma de monitorar e avaliar este outro segmento de extrema relevância para o turismo. As últimas edições da Sondagem Empresarial e outros dados do setor podem ser acessados no Observatório do Turismo, clicando AQUI.
 
FONTE: Ministério do Turismo - imprensa@turismo.gov.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp