Brand-News Publicidade 1200x90
24/02/2022 às 15h01min - Atualizada em 24/02/2022 às 15h01min

NOTAS RÁPIDAS - 24/02

LIÇÕES, GRAVADO EM POÇOS, ESTREIA EM 11 DE MARÇO NO PRIME VIDEO
 
O Prime Video anunciou hoje que o filme Turma da Mônica - Lições chega ao serviço de streaming em 11 de março, com exclusividade, após o sucesso do lançamento nos cinemas. O filme é estrelado por Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (Seu Cebola), Fafá Rennó (Dona Cebola) e Luiz Pacini (Seu Sousa).
Nesta segunda aventura, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão se esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Mas nem tudo sai como o esperado, e os pais de Mônica decidem mudá-la de colégio - as cenas foram gravadas no Colégio Municipal de Poços de Caldas. Mesmo fazendo novos amigos, a turminha sente saudade de estar sempre junta. Cebolinha resolve bolar um plano infalível com Magali e Cascão para trazer a dona da rua de volta, mesmo que para isso precise recuperar o coelhinho Sansão para a amiga.
Turma da Mônica - Lições é baseado na obra de Mauricio de Sousa e inspirado na Graphic Novel "Lições”, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi. O filme é dirigido por Daniel Rezende, que também atuou na produção. 
 
FONTE: imprensa: [email protected]
 
 
 
 
COMÉRCIO VAREJISTA MINEIRO OTIMISTA
 
O comércio varejista mineiro está mais esperançoso neste primeiro semestre de 2022, quando espera vender mais do que nos últimos seis meses do ano passado. É o que aponta a pesquisa de Expectativa de Vendas, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG). Segundo o estudo, 54,4% das empresas entrevistadas acreditam que o primeiro semestre deste ano será melhor que a segunda metade de 2021. No segundo semestre de 2021, os resultados nas vendas em relação ao mesmo período de 2020 apresentaram um aumento de 45,3% - uma melhora de 20%.
 
FONTE: Sindijori-MG - Diário do Comércio - Belo Horizonte
 
 
 
 
TJMG SELA COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A PUC MINAS
 
Uma parceria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio de sua Ouvidoria, e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) vai possibilitar que pessoas presas possam comunicar ao Judiciário dificuldades, necessidades, desejos e pedidos por meio de cartas. A reunião para o início dos trabalhos ocorreu na terça-feira (22/2), no Campus Coração Eucarístico da PUC Minas, na capital.
A iniciativa, fruto de termo de cooperação técnica entre as instituições assinado em novembro de 2021, prevê a publicação de um livro e seminários temáticos sobre as vicissitudes enfrentadas por esse público. Além de identificar necessidades materiais, esperanças e angústias das pessoas presas, o projeto pretende contribuir para o aprimoramento das atividades da Ouvidoria do Tribunal e para o aprimoramento humanístico de operadores do Direito.
Pelo projeto, as cartas de reeducandos do sistema prisional serão lidas, selecionadas, revisadas e preparadas para a publicação por alunos do Núcleo Acadêmico de Pesquisa da FMD e por estagiários do TJMG. Os estudantes terão oportunidade de interagir com a Ouvidoria e com atividades afins à sua formação, aproximando-se também do universo da população carcerária mineira.
 
FONTE: Diretoria Executiva de Comunicação - Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.