Brand-News Publicidade 1200x90
23/02/2022 às 16h10min - Atualizada em 23/02/2022 às 16h10min

Lucas Arruda solicita à Polícia Federal emissão de passaportes pela UAI Poços

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Através de uma Moção de Apelo aprovada pela Câmara Municipal na última terça-feira (22), o vereador Lucas Arruda (Rede) solicita à Polícia Federal que inicie a emissão de passaportes na Unidade de Antendimento Integrado (UAI) Poços. Segundo o parlamentar, esta é uma reivindicação antiga da comunidade, que precisa se deslocar pelo menos duas vezes à cidade de Varginha, ou até mesmo a outras cidades maiores, para obter o documento.
 
Lucas Arruda ressalta que, ao contrário de muitas cidades do Estado, em Poços de Caldas não há emissão do passaporte pela unidade da UAI. “Na visita que fiz à Unidade de Atendimento Integrado, foi discutida essa questão, inclusive há um espaço que pode ser disponibilizado para tal finalidade. Depende, portanto, de uma autorização da Polícia Federal. E isso é muito importante para a cidade, para o desenvolvimento e atração de pessoas da região para nosso município”, afirma.
 
Ainda de acordo com o legislador, para obter a emissão de passaporte nas unidades da UAI, o cidadão precisa solicitar o documento no site da PF e agendar o procedimento. “Como Poços de Caldas não possui tal credenciamento, esse serviço fica inviabilizado. Estamos reiterando um pedido já feito por outros parlamentares, a fim de que haja essa autorização e toda a população de Poços e microrregião seja beneficiada”, diz.
 
A Moção de Apelo n. 17/2022, apresentada pelo vereador Lucas Arruda e aprovada por unanimidade, está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.