04/02/2021 às 14h05min - Atualizada em 04/02/2021 às 14h05min

Dia Mundial do Combate ao Câncer: especialistas reforçam a importância da prevenção de tumores

FONTE: máquinacohn&wolfe
A pandemia de Covid-19 tirou do centro do debate outras doenças, naturalmente ganhando foco por sua extensão e letalidade. No entanto, diagnósticos como o de câncer continuam acontecendo e precisam ser alertados para a população.
Segundo a estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer), só no Brasil, cada ano do triênio 2020-2022 deve registrar 625 mil novos casos de câncer. Se desconsiderados os casos de câncer de pele não melanoma, serão 450 mil novos registros da doença para cada ano neste intervalo.
Apesar de alguns tipos de tumores estarem relacionados a causas hereditárias, em outros casos, a adoção de hábitos saudáveis pode minimizar a chance do desenvolvimento da doença, tais como: praticar atividades físicas, investir em uma alimentação balanceada, parar de fumar, e fazer uso do protetor solar e de preservativos.
Além desses cuidados, estar atento aos sinais do corpo e ir ao médico periodicamente são medidas que garantem o diagnóstico precoce dos tumores, permitindo tratamentos menos invasivos e aumentando as chances de cura.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp