Brand-News Publicidade 1200x90
23/02/2022 às 15h18min - Atualizada em 23/02/2022 às 15h18min

+ DO TURISMO - 23/02

M
Uma experiência gastronômica em Moeda (MG)

 
O dialeto é a característica mais própria de um povo e no vocabulário ‘mineirês’, não existe nada mais próprio que a palavra Trem. Trem serve para tudo! Até mesmo para nomear o mais novo empreendimento gastronômico do charmoso município de Moeda, cravejado entre as belas alterosas de Minas Gerais. Muito mais que um restaurante, o Trem Gastronomia Raiz é uma experiência para quem aprecia viver bons momentos em um ambiente que tornou contemporâneas as raízes mineiras e oferece aos visitantes pratos originais e com características individuais, música de qualidade e muitos causos.
Um dos sócios, Luiz Antunes, descreve o espaço como simples e sofisticado ao mesmo tempo. “O Trem é um simples sofisticado. Aqui, nós oferecemos aos clientes a mais tradicional gastronomia mineira de uma forma ímpar. Nossos pratos foram pensados com ingredientes bastante conhecidos pelos mineiros, agraciados com um pouco de criatividade a partir das delícias que, sem perceber, consumimos no dia a dia. Falando assim, parece até que inventamos moda demais, né? Mas, não! Servimos comida mineira de uma forma na qual as pessoas vão imergir em um emaranhado de sabores e aromas típicos de Minas Gerais”, descreve.
Nada de clichê. Este é um lugar para admiradores da boa gastronomia, mas, acima de tudo, para aqueles que valorizam um bom atendimento, uma cerveja artesanal ou um bom vinho, e querem conhecer novos cantos, sair da cidade e experimentar um pouco de vida simples, sabor de raiz, memória de infância.
Luiz também conta que os pratos são releituras de tracionais refeições do Estado. Um exemplo é o famoso mexido, transformado em Risoto Caipira e servido numa charmosa panelinha rústica. A carta de drinks também é rica. Frutas da terra, ingredientes selecionados e típicos do Estado compõem a diversidade de possibilidades que são servidas tanto com o gin, quanto com a vodca e, evidentemente, com cachaça. Uma boa pedida para refrescar é o drink Moscow Mule, servido na caneca de cobre.
Foi pensando em oferecer conforto e privacidade para o público que o arquiteto Diego Jaques Teixeira idealizou o espaço. “O grande desafio desse projeto foi fazer um ambiente que transmitisse a raiz da mineiridade, sem entrar num clichê de restaurante mineiro com aquele estilo colonial ou de fazenda. O que fizemos foi criar algo moderno, de bom gosto, mas que também fosse simples”, ressalta.
De sexta-feira à domingo, a programação oferece música ao vivo.
Reservas pelo WhatsApp (31) 9 7241-3500. Instagram: @trem.moeda
 
FONTE E FOTO: Malu Rabello - Naves Coelho Comunicação 
 
 
 
Aruba anuncia fim das restrições locais e retoma agenda de eventos e festivais presenciais
 
Aruba acaba de dar dois motivos a mais aos viajantes que estão planejando férias em 2022. Eventos tradicionais, como a Maratona KLM, Soul Music Festival e até mesmo o famoso torneio de Beach Tennis retornam ao calendário oficial da ilha caribenha. Além disso, devido ao alto índice de vacinação e aos baixos números de casos de Covid-19, o destino derruba restrições locais.
O que muda: O uso de máscara é recomendado se houver aglomerações, mas não obrigatório em espaços abertos; o horário de funcionamento das empresas, restaurantes e comércio local volta ao normal, sem restrições de horário de fechamento ou capacidade; e o uso de máscaras é obrigatório no aeroporto.
No entanto, vale ressaltar que os requisitos de entrada na fronteira de Aruba permanecerão em vigor, incluindo a necessidade de apresentar o comprovante de vacinação completo ou fazer um teste de antígeno 24 horas antes ou PCR pelo menos 3 dias antes da chegada a Aruba e seguro Covid no valor de USD 15. Outras informações estão disponíveis aqui
“O alto percentual de vacinação, aliado ao baixo número de infectados com COVID-19, UTIs sem registros de internação pela doença motivou o anúncio do fim das restrições locais. Esse momento é muito importante para a gente, afinal o público, que tanto esperou pela retomada de nossos eventos, vai poder aproveitar a ilha da maneira mais feliz”, comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa Aruba com exclusividade no Brasil.
Informações sobre os eventos e cronograma, além de ofertas exclusivas para conhecer a ilha mais feliz do Caribe, podem ser acessadas aqui. 
 
FONTE: Sorella Comunicação  
 
 
 
MTur abre cadastramento de eventos turísticos e culturais do país
 
O Brasil possui diversas manifestações culturais de norte a sul que fazem do país um destino único para se visitar. A fim de dar mais visibilidade a todos estes festejos, o Ministério do Turismo estimula o cadastramento de shows, feiras e outros encontros no Calendário Nacional de Eventos Turísticos, criado pela Pasta. Os municípios que desejem divulgar seus eventos locais e regionais programados para 2022 no Calendário podem cadastrá-los AQUI.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que os dados são úteis para auxiliar o turista no momento de planejar suas viagens e escolher destinos com atrativos diferenciados e diversificados, além de gerar informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil.
“Reunir as festividades nacionais em um único site facilita a divulgação e o acesso por parte dos cidadãos e dos turistas. Até o momento, mais de 200 eventos estão cadastrados no Calendário, mas o ano de 2022 está apenas começando!”, destaca o ministro.
Entre os eventos que podem ser inseridos no Calendário estão os que pertencem às categorias artístico, cultural e folclórico, religioso, rural, cívico, gastronômico e esportivo.
COMO CADASTRAR - Para inscrever sua festa gratuitamente no Calendário, o usuário deve acessar o site e incluir os dados do solicitante e do evento. Depois, é só clicar em “submeter” e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário e fica visível para milhares de pessoas.
Vale ressaltar que as informações contidas no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo são coletadas de forma colaborativa e cedidas por promotores e secretarias estaduais e municipais de Turismo.
 
FONTE: Ministério do Turismo - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.