Brand-News Publicidade 1200x90
22/02/2022 às 14h18min - Atualizada em 22/02/2022 às 14h18min

NOTAS RÁPIDAS - 22/02

POÇOS DE CALDAS NÃO TERÁ PONTO FACULTATIVO DURANTE O CARNAVAL
 
Em virtude da situação da pandemia de Covid-19 e do número de casos de Covid-19 em toda a região, a Prefeitura de Poços de Caldas terá expediente normal. As repartições irão trabalhar nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março, respectivamente, segunda e terça de Carnaval e quarta-feira de Cinzas.
A medida foi tomada para evitar aglomerações e consequentemente a disseminação do vírus. Segue a orientação sobre o uso de máscaras e de álcool gel para higienização das mãos.
Vale lembrar que além do funcionamento normal, está proibida a realização de festas de natureza pública ou privada durante o período.
 
FONTE: Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
BRASIL É O 3º PAÍS QUE MAIS CONSOME CARNE NO MUNDO
 
Com a alta recente da inflação, o preço da grande maioria dos produtos aumentou significativamente. A carne foi um dos itens que tiveram um dos maiores aumentos, só nos últimos 12 meses teve um aumento de 22%. Porém, mesmo com os preços mais altos, o Brasil ainda é um dos principais consumidores de carne do mundo, em média são consumidos 24,6kg per capita num período de um ano.
É que revela um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br com a OCDE sobre o consumo de carne nos principais países.
Foram considerados 2 tipos de proteínas: carne bovina e vitelo. Ao considerar todos os países, o Brasil fica somente atrás dos Estados Unidos e Argentina, com 26,1kg/capita e 36,9/capita, respectivamente.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa - [email protected]
 
 
 
 
IBGE ATUALIZA LISTA DE MUNICÍPIOS, DISTRITOS E SUBDISTRITOS MUNICIPAIS DO PAÍS
 
IBGE realizou mais uma atualização na lista de subdivisões municipais do país. Em relação ao ano anterior, o atual levantamento, referente a 2021, traz o acréscimo de 18 distritos municipais, todos em Minas Gerais. As tabelas com essas informações podem ser acessadas pelo Portal do IBGE, clicando aqui.
No levantamento mais recente, referente a 2021, a estrutura territorial brasileira mantém seus 5.568 municípios, o mesmo número desde 2013. Somam-se a esses municípios um distrito federal (Brasília) e um distrito estadual em Pernambuco (Fernando de Noronha).
Já as divisões intramunicipais passam por mudanças com maior dinamismo. Em 2021, totalizaram 10.649 distritos municipais contra 10.631 em 2020. O número de subdistritos se mantém: 683.
As diferenças estão relacionadas a extinção pelos municípios dessas estruturas territoriais, o que se reflete nos cadastros do IBGE.
Todos os 18 novos distritos integram municípios do estado de Minas Gerais, com destaque para quatro no município de Governador Valadares, dois no município de Miraí e dois no município de Conceição do Mato Dentro.
 
FONTE: IBGE MG - [email protected]




 
DME PUBLICA EDITAL DO PROGRAMA DE PATROCÍNIOS PARA 2022
 
As inscrições para o edital do Programa de Patrocínios 2022 da DME estão abertas, a partir desta terça-feira (22). O Programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e é destinado à seleção de projetos, previamente aprovados por editais específicos, conforme leis de incentivo fiscal.
Serão aceitas inscrições de projetos artístico-culturais, de acordo com as Leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura, que atendam o município de Poços de Caldas e com previsão de execução durante o ano de 2022.
As leis de incentivo contribuem para que parte dos valores de impostos, no caso Imposto de Renda e ICMS, sejam revertidos para o atendimento de iniciativas que favorecem o desenvolvimento local. 
Todos os documentos e informações sobre o processo seletivo estão disponíveis para consulta no site da DME, www.dmepc.com.br. É responsabilidade dos participantes a verificação prévia das condições estabelecidas para apresentar o projeto.

FONTE: Assessoria de Comunicação DME
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.