04/02/2021 às 13h36min - Atualizada em 04/02/2021 às 13h36min

O sono da criança em tempo de pandemia

FONTE: Brand-News
“O sono é essencial para a saúde física e mental de crianças. É durante o período de sono que os bebês transformam as informações e estímulos que recebem diariamente em aprendizado. A falta de um sono reparador em crianças pode resultar em transtornos cognitivos e distúrbios de aprendizagem”, diz a psicóloga Luiza Elena Leite Ribeiro do Valle. Lena, como é mais conhecida, lançou no dia 2 de fevereiro o Hora Feliz - programa que visa favorecer o sono satisfatório, promovendo um tempo de intervenção online com crianças, com uma programação de histórias. Gratuito e direcionado a crianças de até nove anos de idade, o Hora Feliz conta com orientações práticas sobre higiene do sono e estimulação do imaginário infantil afetivo-emocional.
Disponibilizado no YouTube Luiza Valle às terças e quintas, às 20h30 - podendo ser acessado posteriormente a qualquer horário -, o programa permite interatividade através do WhatsApp e um encontro mensal para reunir experiências e informações que possam esclarecer a família, colaborando com este momento essencial na vida diária.
 
PESQUISA - De acordo com a psicóloga, não há uma ideia sobre o sono das crianças nesta época de pandemia, nem no Brasil nem no restante do mundo. Assim, o Instituto Ribeiro do Valle, do qual ela é presidente de Honra, lançou em parceria com várias cidades a pesquisa intitulada "O sono da criança em tempo de pandemia". Essa pesquisa vai preceder as histórias de Higiene do Sono da Turma do Futuro Verde. “As histórias, sem dúvida, irão colaborar para aumentar a calma, a imaginação, a autoestima, os relacionamentos e o desempenho cognitivo das crianças”, disse.
Para participar da pesquisa basta preencher um formulário cadastrando-seaem http://eepurl.com/hly-L5 e enviar depois de assinar o termo de consentimento. O formulário contém perguntas importantes sobre a qualidade do sono e, segundo Lena, quanto maior o número de participantes, mais valiosa se tornará o estudo. O resultado será apresentado no dia 19 de março, quando se comemora o Dia Mundial do Sono.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp